segunda-feira, maio 18

Governo Dilma, o da Pátria Educadora, atrasou 5 meses de repasses na Área Social

Secretaria de Desenvolvimento Social, Eliane Alves, discursa durante a paralelização.
Por causa de tempo não fiz post sobre a Parada Nacional que - praticamente - todas as Secretarias da área social das Prefeituras do Brasil fizeram na última sexta-feita. Motivo? Se você votou em Dilma não vai gostar da resposta e eu recomendo a não seguir lendo o texto. Se votou em Aécio Neves continue lendo. 

Antes eu vou voltar a bater na tecla: em Outubro, até o dia 26 quando aconteceu o segundo turno da eleição presidencial, inexistia crise e tudo estava às mil maravilhas para Dilma e o PT. Nem mesmo corrupção na Petrobrás era admitida, quando muito era citada como Aécio Neves querendo tumultuar a empresa. Existia dinheiro para tudo, basta busca no Youtube os programas do PT e como foi prometido a rodo. Algum eleitor de Dilma, caso tenha chegado até aqui, pode falar que Aécio Neves e o PSDB também prometera muito, o que é - de fato - verdade. Mas acontece que o tamanho do buraco só quem sabia mesmo era Dilma e o PT. Aécio Neves fazia ideia de que existisse um buraco, mas ele não poderia saber que a situação era tao grave. Sendo assim, quem tinha que medir as promessas era Dilma. E que conte em favor de Aécio, ele sempre disse que seriam necessários cortes. Dilma é quem dava piti quando esse assunto vinha a tona. Adiante...

Pois bem, na sexta-feira aconteceu uma parada nacional. E o motivo é justamente o que o amigo leitor está pensando: dinheiro. Segundo o Estadão, o Governo Federal já acumula mais de 1,5 bilhões de reais em atraso nos repasses para as Prefeituras. Diversas cidades já demitiram profissionais e fecharam unidades de atendimento a crianças, jovens e idosos. Sao 5 meses - portanto, desde Dezembro - que o Governo Dilma não repassa os recursos que lhe cabem. Pessoas já perderam emprego e outras poderão perder em breve. Sendo assim, o Governo Federal contribui diretamente para o aumento do desemprego. E sabem o que é mais cruel? Os mais prejudicados, como sempre, serão os mais pobres, justamente aqueles que o PT diz defender de todas as formas. Imagina se não ligasse para eles...

E o que está ruim, pode ficar pior: Dilma passou o fim de semana reunida para definir cortes no orçamento. E pela primeira vez, temos uma novidade: programas essenciais devem entrar na faca. Mas na sua posse, já sabendo dessa péssima situação, Dilma ainda ousou proferir que o lema do seu Governo seria "pátria educadora". 

O segundo Governo Dilma é um engodo, um embuste, uma falácia ou simplificando: uma mentira sem igual. Nada do que ela prometeu até 26 de Outubro está sendo cumprido. NADA. O que temos visto é que Aécio Neves está 100% coberto de razão. E isso, mesmo tendo votado e feito campanha para ele, não me deixa nada alegre... Deixo aqui imagem usada por José Aníbal ( ex-Deputado e ex-Presidente do PSDB ), que traduz de forma sintética o que eu quis dizer com esse post:


Em tempo, parabéns para minha amiga Eliane Alves ( Secretária de Desenvolvimento Social ) pela, sabe-se lá como, manutenção da Rede de Proteção Social em atividade. Mostra capacidade de gerenciamento e muito - mas muito mesmo - jogo de cintura. Porque fazer as mesmas coisas de antes sem os recursos federais deve ser osso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário