sexta-feira, maio 1

Primeiro de Maio: Dia de lamentar a morte de Senna com uma de suas maiores atuaçoes


O ano de 1994 eu convivi com duas grandes perdas. Numa terça-feira de carnaval eu perdi o meu avo paterno. Uma duro golpe em toda a família Vieira, mas que em certo ponto deu-nos também alívio, após quase 2 anos de enfermidade dele.

Pouco menos de 3 meses veio outro baque: na curva Tamburello morria Ayrton Senna da Silva. O ídolo de toda uma nação perdia a vida após a barra de direção da sua Williams quebrar a mais de 300 km/h. 

Ainda em 1994, talvez para amenizar essas duas percas veio a conquista da Copa do Mundo pela Seleção, após 24 anos de espera, uma conquista que eu nunca presenciara. Serviu para, em parte, fazer-me superar as duas tragédias familiares.

O fato é que o primeiro de maio nunca mais foi o mesmo nestes 21 anos. E nunca mais será. Para quem nasceu depois daquele dia o feriado pode ser algo normal, para os que tem acima de 30 anos não. Por isso eu deixo esse vídeo da, para mim, mais assombrosa atuação de Senna. Primeiro porque as Williams de Mansell e Prost estavam andando perto. Segundo porque ele jamais vencera no Brasil. E por fim porque ele comandou um carro com cambio comum ( de alavanca ) apenas com a 6ª marcha!!!

Senna em estado puro. Até o cansaço ele conseguiu vencer. Coisa de gênios. O que Senna era, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário