terça-feira, novembro 4

Mais notícias pessimistas: Balança Comercial tem pior resultado em 16 anos...

Entrou mais do que saiu em termos de negócios...
A Balança Comercial apresentou um déficit de 1,17 bilhão de dólares no mês de Outubro. O resultado é o pior em 16 anos, quando também em Outubro - e durante o Governo Fernando Henrique - o resultado foi de 1,44 bilhão. E é importante citar que poderia ser pior, pois analistas esperavam algo em torno de 1,4 bilhão para o mês, melhorando o resultado.

No ano os negócios do Brasil estão negativos em 1,87 bilhão, o que também é ruim e o pior resultado desde, também, 1998. O que se chama de Balança Comercial é a diferença entre o que o Brasil Exporta e Importa. O ideal é que a conta fique positiva, ou seja, que o país exporte mais do que importe. O resultado também é influenciado pela variação da cotação da moeda usada na medida, no caso o dólar. Quando ele aumenta, os produtos externos ficam mais caros e exportar torna-se mais vantajoso. Contudo, precisam-se de mais reais para a mesma quantidade de dólar. Leia mais no Blog de Reinaldo Azevedo, que reproduz matéria do Site de Veja.

O título do post remete aos pessimistas, que é como o PT chamou aqueles que falavam mal da economia, que segundo a campanha do Partido, estava super bem... pois é, parece que até o Governo do PT ficou pessimista agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário