terça-feira, novembro 25

Pokemon ou Mascote de Jogos Olímpicos?

Eu sabia que conhecia o mascote, mas não me lembrei de onde. Agora está ai a resposta...
Eu sempre gostei de desenhos animados. Sempre. Até hoje, diga-se. Para mim nunca foram e nunca serão coisa apenas para crianças. Assim fosse, nós adultos deixaríamos de comer coisas que crianças comem ( chocolate por exemplo ). Eu acredito nisso. Adiante...

Sendo assim gostava de vez por outra assistir ao seriado animado Pokemon. Não é que eu parasse tudo o que estivesse fazendo para assistir, mas entre ver uma novela ( Globo ) ou um programa policial ( Band ), parece-me razoável perder algum tempo vendo algo mais lúdico e menos ofensivo a família. Adiante...

No desenho, existia a equipe Rocket que era do lado do mal e que sempre tentava roubar o Pikachu da turma do bem. E sempre se dava mal, é claro. O gato da equipe, conhecido pelo nada inventivo nome de Miau, era um Pokemon sem poder algum, mas que mesmo assim, segundo meu filho, o único com inteligência na equipe. A foto acima, à direita, é uma reprodução dele. Aliás, por falar em Pikachu, aqui vai uma imagem dele:


Basta portanto juntar a cor do Pikachu com a imagem do Miau e temos... o mascote dos Jogos Rio 2016. Piada, plágio ou total falta de criatividade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário