segunda-feira, novembro 3

Luiz Carlos Trabuco, segundo Valor Econômico, recusou convite de Dilma

Luiz Carlos Trabuco, Presidente do Bradesco...
A Presidente Dilma Rousseff tenta encontrar o mais rápido possível o novo Ministro da Fazenda. Tenta fazer isso por dois motivos: tem uma viagem importante para o mundo econômico e seria bom já apresentar o novo nome forte da área e para acalmar o mercado interno, que sente cheiro de recessão no ar.

Segundo o Jornal Valor Econômico, o primeiro nome da lista foi convidado e recusou o cargo. Luiz Carlos Trabuco é o atual Presidente do Bradesco e teria dito não a Presidente. Fácil entender porque ele fez: do ponto de vista de carreira, é melhor ficar no terceiro maior Banco Nacional do que enfrentar a pedreira que será recolocar a Economia de volta aos trilhos, se é que isso será possível. Se o cenário fosse o de 2010, tenho certeza de que nem eu recusaria o convite, quanto Maia Trabuco.

Agora, caso confirmada a recusa, os olhos se voltar para Henrique Meirelles, presidente do Banco Central no Governo Lula. Assim como naquela época, seria uma indicação para passar confiança e demonstrar a certeza de uma política econômica séria e rigorosa. Algo que, todos sabem, se perdeu nos últimos anos...

Aguardemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário