sábado, novembro 15

Rui Falcão, Presidente Nacional do PT, zomba da inteligência alheia...

Ele deve se achar engraçado mesmo, para dizer o que disse...

Algumas pessoas realmente acreditam que o PT é um partido, como direi, sério. Que as ideias do partido realmente levam a melhorar a política e a democracia brasileira. Ledo engano. Fora os militantes, quem faz isso é, no mínimo, ingênuo. Desculpe-me se o amigo leitor for ingênuo, mas eu não tenho outra palavra para definir quem acredite que o PT seja um partido sério, com ideais nobres e com pessoas diferenciadas. Eu mesmo jamais cai nessa ladainha de partido diferente, mas nos últimos anos diversas pessoas que eu tenho em altíssima conta aderiram ao "petismo". Lamento sinceramente. Adiante...

Hoje o Presidente da legenda, Rui Falcão, disse uma verdadeira besteira sobre as investigações da Operação Lava Jato, que afetam diretamente o Governo cujo partido dele comanda. A frase é, como direi, uma afronta a inteligência alheia. Antes de comentar, vamos ao que disse o Rui, em vermelho para combinar com a cor do partido:

“Eu já fui ao STF e à Procuradoria-Geral da República pedir acesso ao que possa existir sobre o PT nessas delações da Lava Jato. Se tiver qualquer filiado do PT envolvido em corrupção, malfeitos, apropriação de recurso público e em aproveitamento de propina, nós vamos aplicar o estatuto e vamos expulsá-los do partido." Ele disse isso numa entrevista a Mario Sergio Conti,  no programa Diálogos da Globo News.

É algo tão ofensivo à decência que eu nem sei direito por onde começar. Mas eu vou me esforçar um pouco:
  • Ele já foi ao STF. Foi mesmo? Se tivesse mesmo ido, teria indicado a Presidente Dilma que se antecipasse aos fatos e trocasse todas as Diretorias ( mesmo as que porventura não estivessem envolvidas no escândalo ) e o Conselho de Gestão. Isso deixaria a impressão de que o Governo, ao menos, se importa com as graves denúncias. Isso ele não fez e nem o Governo fará;
  • Ele diz que "ao que possa existir sobre o PT nessas delações". Como assim Rui? Ele fala em combater a corrupção dizendo que ela simplesmente não existe!!! Já existem pessoas pressas a muito tempo, trechos deixam claro que o escândalo é imenso, diversos Executivos de Empreiteiras foram presos ontem e 2 ex-Diretores estão realizando delações premiadas e ele vem falar "ao que possa existir?" Desculpem-me, mas isso ofende a minha prezada inteligência. O mínimo que ele poderia fazer era emitir uma nota em nome do partido "afirmando que seriam expulsos automaticamente todos os filiados do Partido envolvidos". Seria o mínimo. Mas isso ele também não fez;
  • E chegamos a parte mais ofensiva: "Se tiver qualquer filiado do PT envolvido em corrupção, malfeitos, apropriação de recurso público e em aproveitamento de propina, nós vamos aplicar o estatuto e vamos expulsá-los do partido." O que há de errado na fala de Rui Falcão, Flávio? Bom, poderia ser nada mas a resposta é tudo. O partido teve diversos altos dirigentes condenados por corrupção. Algum deles foi expulso? NÃO. Aliás, Delúbio Soares foi expulso durante as revelações do Mensalão, mas foi reconduzido como HERÓI anos depois. Ou seja, só um envolvido foi expulso do partido, para depois voltar como alguém acima de qualquer suspeita. Não dá para acreditar nisso. Não tem como. A menos que você, como disse no começo, seja ingênuo. 
A fala de Falcão poderia ser apenas algo vindo de alguém de noção. Mas não é, vem de alguém de quer ser "intelectual", como um quase líder nacional pelo fato de ser presidente do partido que Governo o Brasil. Mas ele só consegue mais atrapalhar do que ajudar. Além de, reitero, ofender a inteligência alheia... nem que seja só a minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário