sexta-feira, janeiro 16

Brasileiro será executado na Indonésia, mas será que isso é realmente errado?

Pena de morte é terrível, mas ele sabia as leis do país para o qual levou drogas
Não sou uma pessoa politicamente correta. Aliás faço questão de não sê-lo, porque simplesmente odeio essas causas messiânicas e seus pensamentos fétidos. Por conta disso sou contra a Liberação/Legalização das Drogas, do Aborto e não defendo a pena de morte, mas sim a Prisão Perpétua, bem como sou a favor da eliminação da Idade Penal, preservando os jovens dos casos mais comuns.

Bom, dito isto fica claro que eu não apoio a Pena de Morte, mesmo que em casos excepcionais, por mais que eu possa até querer certas peças mortas. Poucos países no mundo ainda matam seus presos e com certeza a lista vem caindo ano após ano. Contudo, quando se é um traficante ( ou mesmo usuário de drogas ) é altamente prudente saber a Legislação do país em que se está. Porque alguns países matam seus presos. E bandido, por mais ruim que possa ser, não quer morrer. Nenhum deles quer...

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira será executado na Indonésia neste domingo ( 03:00 da manhã do sábado pelo horário de Brasília ). Concordo com a morte de um compatriota meu? Nunca, jamais. Mas não posso fechar os olhos que ele foi pego com quantidade considerável de drogas em um país de religião muçulmana e que prevê pena de morte para traficantes de drogas. Isso faz com que ele mereça a morte? Creio que não, mas ele é, com certeza, muito burro. E vai pagar, com a vida, por isso.

O pior de tudo é saber que, quando Marco já estava preso e sabia que poderia terminar sendo executado, outro brasileiro resolveu bancar uma de experto e tentou entrar com nada menos do que 6 quilos de cocaína escondida em pranchas de surfe. O gênio que tentou isso é Rodrigo Muxfeldt Gularte e poderá ter o mesmo destino de Marco.

O Governo do Brasil tentou tudo o que estava a sua disposição para evitar o pior, mas o Governo da Indonésia manteve a decisão. Até mesmo um apelo feito pela Presidente Dilma foi tentado, mas sem resultado. 

Marco será executado e que, ao menos, sirva de exemplo para outros idiotas que tentarem se dar bem vendendo drogas: faça-o, ao menos, onde se preso você não corra risco de ser executado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário