quinta-feira, janeiro 29

Dilma determinou que Balanço sem perdas fosse publicado...

Os números não auditados valem quase nadam tanto é que as ações desabaram...
A maioria não faz a menor ideia de como funciona o mercado de capitais. De grosso modo tudo se baseia em expectativas com base na situação atual. Uma empresa que esteja crescendo, vendendo bem seus produtos - mesmo que endividada - tende a ter suas ações bem avaliadas. Se for uma estatal, vai pesar a economia do país que a comanda e, sobretudo, como são tomadas as decisões. Quanto menor for a interferência, melhor. 

Sendo assim, tudo o que o Governo Dilma tem feito vai contra a Petrobrás, tendo em vista que isso força os analistas a preverem um futuro difícil para a empresa, que tem uma das maiores dívidas do mundo. Se um balanço regular é atrasado em quase 6 meses e ainda vem a público sem o selo da auditoria, ai é o caos. Ontem a Petrobrás perdeu quase 14 bilhões de reais em valor de mercado. Sabem de quem é a culpa? Do mercado? Não, da Presidente Dilma mesmo.

Ao mandar não incluir quase 90 bilhões de perdas com o Petrolão ( pensando na repercussão interna ), Dilma tomou a pior decisão possível: faz sangrar a empresa - que já não vive bom momento - para salvar a sua aura de "ótima gestora". Aliás, esta aura nem existe mais, mas ela acredita que ainda a possui.

Na imagem que ilustra esta postagem é possível perceber como está a empresa comparada ao mesmo período ( 9 primeiros meses ) de 2013. Tudo, mas tudo mesmo, piorou no período. Dilma e o seu Governo tem duas opções: fazer o que é melhor para a Empresa ou seguir fazendo o que é melhor para o Governo. Se escolher a primeira, tem que demitir Graça Foster, cobrar explicações de José Sergio Gabrielli ( que antecedeu Graça na presidência da empresa ) e admitir o problema. Duvido que faça-o.

E assim a empresa seguirá sangrando. Prova viva da incompetência do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário