quarta-feira, janeiro 21

Banco Central, que coisa, aumenta a Taxa de Juros novamente

Alexandre Tombini, presidente do BC, é um pessimista segundo a Dilma candidata...
Serei curto e grosso: Dilma Rousseff é uma pessimista e não gosta de pobres. E da pior espécie possível. Isso porque o Banco Central aumentou, pela terceira vez seguida, a Taxa Selic para 12,25%, o maior patamar desde 2011. Não entendeu? Eu explico...

Mais de uma vez, Dilma atacou Aécio Neves de que ele iria tomar medidas ruins para a população, dentre elas aumentar a Taxa de Juros para favorecer os banqueiros, de quem o Senador seria amigo e fiel seguidor. Além disso, toda vez que Aécio apontava os descalabros na economia ela retrucava atacando-o de pessimista, de torcer pelo quanto pior melhor e até mesmo de ser contra o Brasil e, por tabela, os pobres. Segundo ela, aumento da Taxa Selic é um atentado contra os mais necessitados. Sendo assim, hoje ela é passou a ser o que acusava no adversário.

O aumento de 0,5% é muito grande e além disso vem somar uma Taxa já alta, que assim está para combater a inflação. Acontece que todas as medidas tomadas até agora pelo Governo geram processo inflacionário, ou seja, tendem a forçar o Banco Central a seguir a tendência de alta. 

Mas que tem muitas pessoas arrependidas de terem votado em Dilma Rousseff para ela fazer o que Aécio Neves apontava como necessário, isso eu tenho certeza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário