sexta-feira, janeiro 2

Dilma empossada, mas as novidades só estão começando

O novo Ministro e a antiga dona da cadeira só não respondem porque a situação chegou ao ponto atual
Em respeito aos leitores que votaram em Dilma ( não são poucos os que leem diariamente o Blog ), eu não vou fazer troça do fiasco da posse dela. E nem irei fazer releituras do seus ( péssimo ) discurso de posse. Nem irei postar o vídeo hilário da hora da salva de tiros ( busquem no youtube caso ainda não tenham-no visto ). Mas sobre as primeiras novidades do novo Governo, eu não posso deixar passar incólume.

São muitas as trapalhadas e eu não esqueci da mudança nos direitos dos trabalhadores ( alguém viu uma Vaca tossindo por ai? ), mas não falarei deles agora. Só quero tocar num ponto: porque será que os Sindicatos estão calados? Porque será que os que tanto atacaram Aécio Neves e suas tais medidas impopulares calam-se  diante disso? A resposta não existe, mas eu acredito que seja vergonha. Talvez. Ou coisa pior, vá lá saber...

A bomba do dia é que o Governo vai mudar o forma de reajuste do Salário Mínimo. Porque? O novo Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, não deixou isso bem claro, só que a nova fórmula manterá os ganhos reais que vem sendo auferidos nos últimos anos. A pergunta, então, passa a ser: se vai seguir tendo aumento real, porque mudar as regras?

Eu respondo: O Governo sabe bem que com inflação alta, juros altos e PIB baixo seguir dando aumentos reais vai levar ainda mais ao descontrole das contas públicas, que já estão por demais descontroladas. Mas porque o Governo diria que vai mudar mas mantendo os ganhos dos trabalhadores? Simples: deu certo na campanha mentir para todos, pode perfeitamente dar certo agora. Quando chegar no Congresso, a nova fórmula já terá sido empurrada goela abaixo das grandes centrais e ai será - pensa o Governo - facilmente aprovada.

Parece piada ser o Governo do PT a fazer isso, mas é uma dura realidade. Terrível. E possivelmente desastrosa para o Brasil. Eu avisei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário