sábado, janeiro 10

Perfil de Dilma Rousseff no Facebook mente sobre a Inflação

Os desinformados podem engolir essa mentira...
A imagem acima é do Perfil da Presidente Dilma Rousseff, comemorando o fato de que a Inflação oficial teria ficado dentro da Meta em 2014. Tudo muito bem, tudo muito bom desde que não fosse uma mentira. E é fácil demais explicar o porque:
  • A meta que o Governo compromete-se a cumprir é de 4,5%;
  • Contudo, existe o Teto Máximo e o Teto Mínimo que são - respectivamente - 6,5% e 2,5%, ou seja 2% para mais ou para menos. 
Sendo assim eu afirmo que a postagem é 100% mentirosa e não coaduna-se com um perfil oficial da máxima mandatária da nação. Fosse do Partido dela também seria mentira, mas um partido pode tentar zombar da inteligência alheia, uma Presidente não.

Claro que quem postou não foi Dilma Rousseff, mas quem comanda-o deveria ter o bom senso de informar corretamente, deixando claro que a inflação ficou abaixo do TETO da meta. A postagem parece com o pai que diz: meu filho passou com louvor, porque tirou 7 em todas as matérias, sendo que isso era o mínimo para passar.

Outra coisa a se notar é que quem fez isso também conta com a falta de informação das pessoas, que sem conhecer direito o assunto pensam: "se é a Presidente quem está dizendo, é porque é verdade". A postagem foi feita no começo da manhã de hoje e até agora ainda está no Facebook. Algo lamentável...

Nenhum comentário:

Postar um comentário