domingo, agosto 17

Salgueiro x Águia de Marabá

Justa homenagem...
Tudo mais ficou sem sentido diante da tragédia se abateu sobre Pernambuco. Nenhum Estado da Federação é capaz de entender como está o clima na nossa terra. Sim, nossa. Por maisque eu seja paulista de nascimento - e me orgulhe bastante disto - tenho o Leão do Norte em meu coração. É uma escolha, da qual não me arrependo em um único momento.

Dentre as coisas que ficaram em segundo plano, está o futebol. Daqui a pouco o nosso Carcará receberá o Águia de Marabá brigando por uma vaga no G4 da Série C. O jogo será, como todos sabemos no Cornélio de Barros Muniz e Sá, o nosso Salgueirão. Que foi reformado em 2011, em virtude do acesso do time para a Série B, ocorrido em 2010. E a reforma se deu por empennho de Eduardo Campos em cumprir uma promessa feita quando ele recebeu os heróis daquela campanha em Recife: a de que o Carcará jogasse em uma casa novinha em folha. E assim foi feito, mesmo que por problemas burocráticos, o estádio só tenha sido reinaugurado em 18 de janeiro de 2012.

Aliás, com todo o respeito ao pai do ex-prefeito Cornelito, acho que devemos mudar o nome do Estádio para Governador Eduardo Campos. Seria uma boa homenagem...

Dentro de campo, o Salgueiro poderá prestar uma bela homenagem vencendo e derrotando o rival. Conseguirá o lugar no G4 e prestará a derradeira homenagem a Eduardo. Tomara que consiga as duas coisas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário