segunda-feira, setembro 29

Bancários em Greve

Sua vida vai ficar mais difícil a partir desta terça-feira
Algumas pessoas que não me conhecem direito, pensam que eu sou contra Greves. Pelo contrário, como defensor da Democracia creio eu que seja um direito caro aos trabalhadores e que deve plenamente ser garantido por lei. O problema está justamente nisto: a Lei somente garante o Direito. Mas não coloca obrigações e deveres. E assim o é a culpa é, quanta surpresa, do Partido dos Trabalhadores e/ou coisa pior...

São os partidos de esquerda e extrema-esquerda que não aceitam debater a regulamentação do Direito de Greve, que está ai desde a Constituição. Portanto, eu não sou contra às Greves, sou contra uma categoria colocar a população refém de uma pauta que nem sempre é assim tão "valorosa" e necessária. Antes de prosseguir, não estou afirmando isso com relação a essa dos Bancários. 

A partir desta terça, os Bancos estarão fechados. E isso vai causar sérios transtornos para a população, em especial para a mais pobre. Os mais abastados e empresários seguirão tendo os seus malotes despachados pelos Bancos. Acredite nisso. Já o seu depósito, eu não garanto. Como eu sei disso? Segredo profissional... mas os bancos fazem isso porque sempre vai existir algum que vá fazer. E se determinada rede não fizer, o cliente vai para a outra. Simples assim...

Para ler mais, veja esta matéria da Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário