quinta-feira, setembro 11

Datafolha: Paulo Câmara vira sobre Armando Monteiro


O Datafolha fez uma pesquisa encomendada pela Globo Nordeste para o Governo do Estado. O resultado traz uma virada como poucas vezes vistas: Paulo Câmara ( PSB ) tem, segundo o instituto, 39% das intenções voto e superou o Senador Armando Monteiro ( PTB ), que agora teria 33%. A imagem acima mostra o desempenho dos dois candidatos no último mês. Lembrando que Eduardo Campos morreu no dia 13/08, 2 dias antes da anúncio da antepenúltima pesquisa do Datafolha. Desde então, Paulo Câmara subiu 26% e Armando Monteiro recuou 14%. Praticamente o que um ganhou foi retirado do outro.

Pessoas ligadas a Armando Monteiro mantem o otimismo, afirmando que é possível contornar a situação , já os mais próximo a Paulo Câmara tentam conter o entusiasmo.  6% numa disputa polarizada ( sem um terceiro candidato forte ) tendem a ser, na prática, apenas 3. Isso porque - como eu disso mais acima - o ponto que um perder normalmente soma-se ao adversário.

Podemos esperar por um acirramento, ainda maior, da campanha. Armando Monteiro deverá intensificar as cobranças de explicações a Paulo sobre o avião de Eduardo e tentando ligar o PSB ao escândalo da Petrobrás. Contudo, isso pode não surtir o efeito esperado, pois o PT - aliado de primeira grandeza de Armando, é quem Governo o Brasil e foi - segundo Paulo Roberto Costa - quem montou o esquema na estatal. A conferir, cenas dos próximos guias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário