terça-feira, setembro 16

IBOPE: Dilma cai, Marina fica estável e Aécio ameaça recuperação

Dilma mais próximas... Aécio melhora, mas terá tempo para ir ao segundo turno?
O Ibope divulgou outra rodada da pesquisa. E vai ter petista comemorando... o que eu não sei, mas eles são seres estranhos mesmo. Segundo a pesquisa, a Presidente ( sim, é PRESIDENTE), Dilma Rousseff oscilou 3% para baixo, e agora tem 36%. Ao que parece, sua tendência de subida foi freada. Ou, sendo mais politicamente correto, sofreu uma diminuição. Marina Silva também oscilou para baixo, perdendo 1%, tendo agora 30%. Quem subiu, e exatamente os 4% que as duas líderes perderam, foi o Senador Aécio Neves, que agora tem 19%.

A diferença entre Dilma e Marina passou de 8% para 6%, dentro da margem de erro. Em um segundo, a ex-Senadora derrotaria a petista por 43 a 40, ainda em um cenário de empate técnico, porém maior do que na pesquisa anterior ( 43 contra 42 ). Se a disputa fosse entre a Presidente e o Tucano, a petista venceria com 44% contra 37% do mineiro. No cenário - pouco provável- de Marina enfrentar Aécio, teríamos a maior vantagem: 48 x 30.

O Senador Aécio Neves, portanto, foi o único que conseguiu subir, após quedas sucessivas o que poderia ser animador, mas fica a pergunta: existe tempo? Eu creio que não... mesmo votando nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário