segunda-feira, setembro 15

Salgueiro escapa de derrota, mas o empate foi péssimo

Jogo bem movimentado no Coaracy da Mata Fonseca...
Um fantasma ronda o Salgueiro nesta Série C. E ele não é o de Arapiraca, contra quem empatou ontem em 3x3 no Coaracy da Mata Fonseca, após ir para o vestiário perdendo por 3x0. E sim o de não conseguir vencer fora de casa e que, recentemente, passou a empatar dentro do Salgueirão. 

Em 2012 como todos sabem o time terminou muito bem colocado no primeiro turno da Série C, após vencer partidas em casa. E no returno, com apenas uma vitória ( 4x0 no também rebaixado Guarany de Sobral ) o time foi rebaixado. Por enquanto, falar em descenso é forçar a barra, mas também o era em 2012. Faltam 3 partidas:
  • CRAC de Goiás, fora;
  • CRB, das Alagoas, em casa;
  • Treze, da Paraíba, fora.
Se falam em rebaixamento pode parecer perseguição ( assim como me acusaram em 2012 ), cravar que o time corra sérios riscos de não se classificar é muito palpável. Antes de prosseguir, veja a classificação e quais jogos teremos na próxima rodada:


O Salgueiro vai terminar a rodada no G4, pois Treze ( 9º colocado com 15 pontos ) não pode superar o Carcará do Sertão, mas se bater o CRB se aproximaria bem da briga. E lembrem: a última partida é contra o Galo da Borborema. Mas é na 16ª rodada que existem os perigos...

Enfrentar o lanterna nunca traz boas lembranças aos torcedores do Carcará. Incontáveis foram as vezes em que encaramos um time na ponta inferior da tabela e perdemos. Portanto é bom manter o foco e lutar como nunca em Catalão. Uma derrota decretará, com certeza, a saída do Carcará do G4. Isso é certeza pois o Paysandú recebe o Cuiabá e qualquer que seja o resultado dessa partida, desde que o Carcará perca, o time será superado. Caso o time empate nas terras goianas, outro empate nesta partida bastaria, mas quem vencesse passaria também o Salgueiro.

Portanto, a única forma de manter-se no G4 é vencer. Sobre a partida de ontem, só uma pergunta: um time que joga com 3 volantes e com um Centroavante nulo na frente ( preciso mesmo dizer o nome dele? ), toma 3 gols em 45 minutos? E não se esqueçam: só empatamos a partida porque o Fantasma ficou com um a menos após Didira tomar o segundo amarelo.

E outra: mesmo vencendo o time terá que encarar dois times bem complicados nas duas últimas partidas. Se quiser mesmo se classificar e seguir sonhando com a Série B, é bom fazer - ao menos - 7 pontos em 9. Com um a menos em todas as partidas, dá para acreditar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário