segunda-feira, setembro 29

Depois da área econômica, agora é o Banco Central quem reduz previsão de crescimento

Será que o Banco Central está tomado por pessimistas?
Postei diversas vezes aqui que o PT considera quem critica o Governo como alguém é contra o Brasil, o que claramente é uma coisa muito asquerosa confundir críticas a um partido com críticas a uma nação. Mas esperar coerência de petistas é como esperar que neve no Sertão...

Sendo assim, quem aponta o que está de errado é logo taxado de pessimista, de quem torce contra e só aponta os defeitos. Dia desses Dilma disse que era MENTIRA que a economia vá mal, chegando a dizer que o Brasil cresceria perto da Alemanha, que também teria crescimento ruim.  Pois bem, a verdade é que os alemães vão crescer perto de 1,5% - que é baixo, diga-se - ao contrário do 0,8% que Dilma Rousseff disse em entrevista ao Bom Dia Brasil na semana passada. Segundo que o Brasil deverá cresce 5 vezes menos, algo em torno de 0,3%. Quem falar isso, segundo Dilma e o PT é pessimista... pois bem, eis o que o Banco Central, subordinado ao Governo ( não custa nada lembrar, não é mesmo? ) resolveu baixar a previsão de crescimento, de 1,5% para menos da metade, 07%.

O Banco Central edita o Boletim Focus, que é o resultado de análises feitas pelos profissionais do mercado. Segundo a última edição a previsão de crescimento foi reduzida, pela 17ª vez consecutiva, para 0,29%. Até ai não era a opinião da equipe do Banco Central e sim dos analistas por eles ouvidos. Mas agora saiu a análise do próprio BC: e a previsão caiu de 1,5% para 0,7%, um corte de mais de 50%... Esse percentual, convém citar, é menor do que projeta o Ministério da Planejamento, que acredita que o Brasil vá crescer 0,9%, o triplo do que avalia o mercado. 

Ai fica a pergunta: estaria o Banco Central dominado por pessimistas também, Dilma Rousseff?

Nenhum comentário:

Postar um comentário