terça-feira, setembro 16

Quem desrespeita ordem Juiz pode reclamar de truculência da polícia?

Imagem da capital paulista, com a antiga sede do Banespa em destaque ( prédio branco com bandeira no topo )
Eu tenho uma máxima: ordem de Juiz não se contesta, cumpre-se. Se discordar dela, que tente-se outras instâncias. Desrespeitar ordem de Juiz, pelas leis democráticas, rende cumprir uma pena ( não sou advogado, mas se alguém quiser ajudar citando qual lei tem esta previsão será bem vindo ). Portanto, se não quiser ser preso, cumpra e depois recorra. Simples assim...

Contudo, todavia, entretanto... os ditos "movimentos populares" não respeitam ordens judiciais. E não respeitam por dois motivos básicos:
  • Deixar a impressão de que são "coitadinhos" esquecidos pelo Estado;
  • Deixar em maus lençóis os governantes que não são os seus queridinhos ( leia-se PT ou coisa pior ). Se puderem apanhar da polícia então... é festa. Até comemoram, acreditem.
Um prédio no Centro de São Paulo foi invadido pela Frente de Luta pela Moradia ( FLM ). Os proprietários, como é comum nestes casos, buscaram reaver o prédio na Justiça. Ontem obtiveram uma Ação de Reintegração de Posse. E foi marcada a ação para as 06:00hs de hoje. O que pessoas decentes e respeitadoras da Lei fariam? Teriam deixado o local a noite, não é mesmo? Mas estamos falando de um braço do PT ( ou coisa pior ) e estes adoram sangue, desde que não sejam dos próprios dirigentes.

Segundo um dos líderes da Frente, o problema ocorreu porque foi acertado com a PM que 40 caminhões e 120 carregadores deveriam fazer o trabalho, mas menos da metade apareceu. Ai eles resolveram resistir. Tem cabimento? Não, é claro. Reagir a polícia porque a quantidade de caminhões é coisa, desculpem-me, coisa de quem quer aparecer nas páginas como vitimado, mesmo sendo o invasor... Ah, eu esqueci de dizer: ainda queimaram um ônibus, saquearam lojas e tocaram o terror no centro da maior cidade da América Latina. Tá bom procê?

Por essas e por outras é que eu sou 100% contra as invasões, pois a pessoa que faz isso está ferindo tantas que eu nem teria como listar... Mas podem ter certeza: essa não foi a última vez que isso vai acontecer. Infelizmente... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário