sábado, julho 5

Foi no Sufoco, mas a Argentina está de volta as semifinais



Desde 1990, quando jogou quase que em casa diante da anfitriã Itália em Nápoles ( terra de Maradona ), que a seleção Argentina não sabia o que era jogar uma semi final de Copa. Foram seguidas eliminações em quartas de final ( 98, 2006 e 2010 ), uma eliminação nas oitavas ( 1994 para a Romênia de Hagi ) e uma falha na fase de grupos em 2002.

Agora o time de Messi e cia vai para voltar a São Paulo para decidir uma vaga na final da Copa. Que é onde todos nós não queríamos eles. Mas é o cenário que se avizinha. Ao que parece, eles terão uma baixa para esta partida: Angel Di Maria saiu ainda no primeiro tempo e pode perder até o resto da Copa.

Na partida de hoje a Bélgica não jogou bem, não marcou bem e nem criou na frente. E no final da partida limitou-se a cruzar bolas na área, para tentar aproveitar a altura de Fellaini ( foto ), Van Buyten e Lukaku. Muito pouco. Decepciona neste quesito o time belga. Mas, como gosta de falar Paulo Vinicius Coelho, o time ganha feridas, marcas que valerão demais daqui a 2 anos na Eurocopa e daqui a 4 anos da Rússia.

Messi não decidiu hoje. Nem precisou, e ele ainda assim teve uma chance clara de gol, negada pelo excelente Courtois. Não foi uma bela partida tecnicamente, mas bem disputada em Brasília. Que é o mais caro estádio da Copa, mas com um gramado terrível... uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário