sexta-feira, julho 11

Luiz Suarez saiu da Inglaterra. Fez o certo.

Ele agora é do Barça...
mas sempre será lembrado por isso...
A Copa termina no domingo. Eu não escondo de ninguém que o meu lado alemão ( temos todos raízes europeias ) vai torcer como nunca pelo time da terra do chucutre, dos grandes carros e das boas cervejas ( mesmo que lá sirvam ao natural ). Mas este post não é sobre a final de domingo ou a insossa decisão de terceiro lugar amanhã...

Esta Copa foi uma competição de grandes histórias, de grandes jogos, de craques memoráveis e improváveis. Mas eu diria que a maior delas é a de Luiz Suarez. Primeiro por ter feito uma cirurgia no joelho um mês antes da Copa. Segundo por ter conseguido se recuperar e salvar a sua mediana ( pra ser bonzinho ) de uma eliminação precoce, ao marcar os dois gols diante da Inglaterra, país do qual fora artilheiro do campeonato e eleito melhor jogador. Se a Copa de Suarez tivesse acabado naquele dia em São Paulo, seria passível de imortalidade.

Mas veio a partida em Natal. E veio o lance no meio do segundo tempo. Bola no ataque uruguaio. Suarez pelo meio da área, esperando cruzamento. Chielini marcando. E eis que acontece a imagem da Copa, com Luizito mordendo o marcado italiano. O árbitro mexicano não vê e nada marca. Mas as câmeras conseguem captar o lance e Chielini, desesperado, mostra ao árbitro Marco Rodriguez ( ironicamente apelidado de Drácula!!! ) as marcar em seu ombro.

Terminada a partida, finalizado o Grupo D, a Costa Rica fica em primeiro e o uruguaio em segundo. O melhor dos mundos para o Uruguai, que começara sendo - no segundo tempo - massacrado pela Costa Rica. Só que...

Pois é, a FIFA puniu Luiz Suarez com 9 partidas oficiais pela seleção, 4 meses sem poder atuar por clubes e 100 mil francos suíços ( ou 260 mil reais ). 

Mas o Barcelona, que já tem Messi e Neymar, foi atrás dele e pagou quase 90 milhões de euros ao Liverpool pelo atacante, que tem potencial para formar ao lado dos 2 citados de tocar terror nas defesas espanholas e europeias. Se vai da certo, é outro papo. Mas talento, Suarez tem de sobra. Falta de cérebro, também. Na mesma proporção do seu talento. Talvez até maior, vai saber. O que sei é que Suarez ficara sem clima para continuar na Inglaterra.

E para desopilar, uma música feita na Inglaterra após o lance ocorrido na Arena das Dunas


Nenhum comentário:

Postar um comentário