sábado, julho 5

Quartas: Costa Rica x Holanda - Ticos ou Laranjas?

Ruiz fulmina Buffon. O melhor momento dos Ticos na Copa...
Para mim, o gol mais improvável da Copa do Mundo.
Este é o confronto altamente inesperado destas quartas. Alguns podem arguir que a Colômbia chegar nas quartas pode ser considerado improvável como o time dos Ticos, mas o time colombiano estava em grupo acessível e já era esperado que mostrasse bom futebol na Copa. Já os Ticos estavam no grupo da morte e como bem disse Fernando Calazans, foi o time caribenho quem deu vida ao grupo. 

Portanto ver o time da Costa Rica disputando uma vaga na semi-final de uma Copa é algo surpreendente. Mas a Holanda também é surpreendente. Ou alguém - fora os próprios laranjas - esperava que o time passasse em primeiro no Grupo B, onde tinha a campeã Espanha? Acho que isso é bem inesperado.

Com o desenrolar da Copa, é claro, os times deixaram de ser surpresas e passaram a ter objetivos diferentes, buscando ir mais longe. E se para os Ticos é uma novidade, para a Holanda é algo comum em sua história chegar entre os 4 primeiros, tendo ficado assim em 74, 78, 98 e na última na África do Sul. Disputou 3 finais e perdeu todas.

Em todo caso, este confronto, como todos os outros 3 tem um favorito. E ontem, os favoritos passaram, como aconteceu também nas oitavas. Sendo assim, o favorito é a Holanda. Será que a Costa Rica consegue quebrar esta escrita? Até agora ninguém conseguiu. Mas você vai mesmo duvidar do time que exterminou o grupo da morte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário