sexta-feira, julho 18

Quando a insanidade vence. Infelizmente...

Avião que foi abatido era este...
que ficou assim. Cena lamentável...
A Humanidade tem vivido dias bem perigosos. Guerras se avizinham em vários locais do mundo. E quando um avião com 298 pessoas que nada tinham a ver com a bagunça vivida no país/região que o abateu, dá uma sensação de impotência e não tem como pensar que nossa espécie não tem mais conserto. Impossível. Ao menos na minha humilde opinião.

As primeiras notícias dão conta de quem separatistas ucranianos, que querem se unir a Rússia, estão por trás da lastimável caso. São os respingos da II Guerra nos atormentando até hoje. Em Israel porque os judeus lá foram instalados porque tinham sofrido demais na guerra e na Rússia porque a mesma estava envolta no "manto" socialista. A queda do muro de Berlin em 1989 não fechou as feridas. Tanto é que a herdeira da antiga União Soviética é o país mais anti-democrático da Europa, o mais corrupto e o mais expansionista.

Além da perda inúmeras vidas a toa, mais de 100 cientistas e ativistas que militam na busca da cura da AIDS morreram. Segundo alguns especialistas da área, afirmam que a cura pode ter se perdido com o abate do avião. O holandês Joep Lange, 60 anos, é considerado uma das maiores sumidades do assunto, com 3 décadas de pesquisa. Ele e os outros estavam indo para a Austrália. O Voo MH 17 iria fazer uma escala da Índia antes de prosseguir e cruzar o oceano índico e chegar na Austrália.

A perda de vida é lastimável. A de conhecimento irreparável. Por mais que existam arquivos, ainda é a mente humana o diferencial de tudo. E assim o será por muito tempo. 

Que a ONU tome uma atitude o mais rápido possível. E que outras tragédias sejam evitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário