sexta-feira, julho 18

Hamas deixa claro que não quer a paz. Mas adivinhem quem vai apanhar da mídia?

Cessar-fogo foi violado pelo Hamas, mas as pessoas vão bater em Israel.
Postei, anteontem, um texto sobre o problema Israel x Palestina ( quem é o verdadeiro vilão na questão Israel x Palestina ), onde eu apontava que, ao contrário do que muita gente pensa, Israel não é vilão nesta parada. Ao menos não sozinho. Algumas pessoas comentaram comigo que eu estaria errado. Reafirmei o que postara. E hoje foi provado que eu tinha razão.

A ONU intermediou um cessar-fogo, para que os dois lados pudessem conversar. Israel estava na iminência de uma invasão terrestre, que causaria danos terríveis aos palestinos. A ideia de uma paz, mesmo que tênue, deveria ser boa para os dois lados, não é mesmo?

Que nada, estamos falando do Hamas que só conhece a violência. O grupo extremista não respeitou o cessar-fogo e prosseguiu lançando mísseis contra as cidades israelenses como se nada tivesse sido proposto. E ai, o que restou a Israel? Começar a invasão terrestre.

Mas sabem o que será falado? Mesmo tendo ficado claro que quem deseja guerra é o Hamas, quem vai apanhar de todos os lados será o Governo de Israel. 

É ou não é algo lamentável?

Nenhum comentário:

Postar um comentário