sexta-feira, julho 4

Quartas: Brasil x Colômbia - Seguir sonhando ou virar vilões



Brasil x Colômbia. Poderia ser um confronto desequilibrado. Poderia. Mas não o é, por culpa nossa. A Seleção está mal, jogando pouco e sem sequer dar perspectivas de melhoras. O técnico Felipão que parecia ter achado um time antes da Copa, agora busca um. Jogadores chave na Copa das Confederações estão em baixa. E seguem no time, sem explicação aparente. 

Do outro lado temos o até aqui artilheiro e para muitos, eu incluso, craque da Copa: James Rodriguez. Jogador de 22 anos assim como o nosso melhor jogador. E que poderá passar a ser rival de Neymar também na Espanha, pois o Real Madrid está disposto a tudo para tê-lo com sua camisa após a Copa do Mundo. James é talentoso e tem melhor companhia no ataque do Neymar, com Teo Gutierrez, Jackson Martinez e Juan Cuadrado. Neymar tem... bom, melhor nem falar...

A partida em Fortaleza é última chance de passar vergonha. Sim vergonha. Pois de todos os grandes que já jogaram duas ou uma Copa em casa, todos chegaram ao menos nas semi-finais. As exceções são a França em 98 e a Espanha 82, mas nesta época elas não eram grandes. Parar nas quartas hoje no Castelão será um fiasco, mesmo que eventualmente o rival jogue mais a partir das 17:00hs. Será fiasco sim e cairá sobre os ombros deste grupo e de um técnico que resolveu levar alguns péssimos jogadores em detrimento de outros ótimos jogadores. 

Emoção. Não pode e nem vai faltar, mas não pode transbordar o balde... Palpite? Brasil joga sua melhor partida na Copa e vence por 2x0. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário