terça-feira, julho 1

Oitavas de Final: Bélgica x EUA: Surpreender é o objetivo. De ambos!!!

Dempsey e Felaini: dois destaques de duas seleções que querem fazer história...
Onde: Arena Fonte Nova, 01/07/2014, Salvador-BA, às 17:00hs



Diabos Vermelhos x Yankees. Quem levará a melhor? Na última partida das oitavas de final, aquele que talvez seja o mais aberto jogo desta fase. Costa Rica x Grécia tinha um claro favorito. Colômbia x Uruguai ficou desigual sem Suarez. Mas este aqui não.

Para mim qualquer um dos dois podem passar. Os belgas tem mais time, mas o time dos EUA tem mais conjunto. E parecem estar naquelas jornadas míticas. A festa deve ser grande no território da terra do Tio Sam. Na Bélgica, país menor, a festa também será intensa.

Historicamente, apenas um confronto: em 1930 o time yankee fez 3x0 nos belgas. Em termos de resultados em Copas, destaque para as duas grandes campanhas, os belgas chegaram em quarto em 1986 e os EUA foram quinto em 2002.

Em tese, deve existir uma pequena vantagem para a Bélgica, mas isso não tem servido de nada. O que pode acabar servindo é outra coisa: em 7 partidas de oitavas realizadas até aqui, todos os times que venceram seus grupos passaram. Sendo assim, mantida a escrita, o belgas podem ter um pouco mais de favoritismo, só que todos até aqui, menos a Colômbia, suaram frio para passar...

O que eu sei é que deve ser um jogaço. Mais um desta Copa. Incrível esta Copa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário