domingo, abril 19

Carcará larga na frente. E um perigo para a volta

Goleiro rubronegro até acertou o canto, mas Rogério abriu o placar mesmo assim
O Salgueiro deu um importante passo para tornar-se o primeiro time do interior a disputar uma final do campeonato pernambucano, logo na edição centenária da competição. Aliás, será algo bem simbólico se isso vier a acontecer.

Numa partida truncada, o Carcará foi melhor que o Sport ( apático e perdido na maior parte do tempo ), mesmo que a melhor chance do sonolento primeiro tempo tenha sido do Sport. Na segunda etapa o jogo ganhou um pouco mais de animo no começo ( com duas chances para cada lado ) para voltar a pasmaceira da primeira etapa.

Foi quando Emerson Sobral esqueceu que o "time grande" era o Sport e inventou um penalty de Durval, que segundo o árbitro teria colocado a mão na bola. Sou, sim e não nego isso, torcedor do Sport mas o lance JAMAIS poderia gerar a marcação de uma penalidade. Aqui eu sou o blogueiro e após ver e rever o lance eu não vejo nada no lance. Falarei mais disso no final do post.

Com a vantagem no placar o Salgueiro começou a se aproveitar dos espaços que o, desordenado, Sport passou a deixar. Poderia ter matado o confronto se fosse mais contundente, mas todos sabemos que o técnico Sérgio China caracteriza-se por ser conservador demais. Em todo caso o time nao correu riscos sérios de tomar o empate e quando a partida caminhava para o final, eis que Ritchely fez uma penalty bobo ( esse 100% corretamente marcado ) em Kanu. Rogério, que marcara o primeiro, foi para outro confronto contra o mito Magrao e... fez um golaço. Sim, golaço. Porque os jornais não vão conseguir colocar Magrão na foto nem que queiram, porque ele foi completamente deslocado.

2x0 e festa no Cornélio de Barros. O Carcará agora pode perder por qualquer diferença de um gol que estará na final. Inédita, convém lembrar.

E qual é o perigo Flávio, para a partida de volta na Ilha do Retiro? Bom, com a inexistência do primeiro penalty, é extremamente salutar evitar choques dentro da área na partida da volta na Ilha. Até porque, todos sabemos, a Federação quer uma final Sport x Santa ( mais uma né? ). Portanto, todo cuidado na volta será pouco. Claro que jogar vai ajudar muito.

Por hora, comemoremos e aguardemos o Flamengo na quarta-feira. Lotando, de preferencia, o Cornélio de Barros. Afinal, derrotar times de vermelho e preto é o prato da semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário