quarta-feira, abril 1

Lula está indignado com a corrupção. E não é piada de 1º Abril, mesmo sendo uma piada

Este gesto já foi feito antes por petistas e os autores não se deram lá muito bem...
Lula, a quem chamo de "canalha", fez ontem outro ato em defesa da Petrobrás. Se ele nunca tivesse sido presidente e seu partido jamais tivesse sido Governo, faria até sentido, uma vez que ele jamais teria tido qualquer tipo de envolvimento com o que está ai provado que aconteceu. Mas ele foi Presidente por 8 anos e, na prática, é quase um Presidente alternativo. Sendo assim, o tal ato é coisa acintosa mesmo, coisa de gente sem caráter. Adiante...

Lula disse que "está indignado com a corrupção". Parece coisa de primeiro de abril, mas ele disse isso mesmo ontem na Sede do Sindicato dos Bancários ( que tem uma longa lista de crimes cometidos contra pessoas que compraram imóveis pela Cooperativa do Sindicato ). Duvidam? Aqui a prova:

Eu jamais votei em Lula, do que muito me orgulho. Jamais me cativou esse discurso de Sindicato, rala e normalmente imoral. Jamais votei e tenho certeza, mais do que nunca, ter feito a melhor escolha. Mas muitos ainda veem nele uma espécie de líder ( o que diz muito sobre quem acha isso, diga-se ), de alguém que estaria acima do bem e do mal. Pois bem, a fala dele é indecorosa por diversos motivos dentre os quais destaca-se de que ele, enquanto Presidente, ignorou duas recomendações feitas pelo TCU sobre a Petrobrás. As recomendações sugeriam que se cortasse os repasses para a Refinaria Abreu e Lima bem como para o Comperj. Lula, a época, embasou sua decisão afirmando que se os presidentes fossem seguir as orientações do TCU não se faria mais obra no Brasil. Agora está provado que o TCU tinha razão e de que Lula estava errado. Ele admite isso? Que nada, diz-se indignado mas ainda assim defende o então Presidente da Petrobrás ( José Sérgio Gabrielli ) e ainda diz que o Brasil nunca teve uma presidente com a coragem para investigar tudo como Dilma. Ai eu me lembro deste outro vídeo aqui:

A Dilma que Lula falou que tem coragem para investigar tudo e qualquer coisa é deste vídeo ai. Em 2009, se tudo o que a atual presidente disse fosse verdade, ela poderia ter mandado investigar, nada disso ( ou ao menos parte ) teria acontecido. Ao ver o vídeo somos forçados a pensar que a Petrobrás era imune a todo e qualquer tipo de larápio. Bom, passado quase 6 anos do vídeo de Dilma, fica bem claro que não era nem um pouco perto disso.

Lula disse mais outras patacoadas, mas eu prefiro destacar uma: a de ser rogar do seu "pobrismo". Ele repetiu a grande tese de que sua mãe nasceu analfabeta ( não aparece neste vídeo do texto, mas ele disse ). Dona Lindú, que Deus a tenha em bom lugar, realmente nasceu analfabeta. Acredito que tenha morrido mesmo analfabeta. Já a minha, Dona Liu nasceu declamando toda a obra de Castro Alves, a minha sogra nasceu sabendo todos os poemas de Camões e acho que minha esposa sabia, ao nascer, toda a obra de Joaquim Nabuco...

E não, essa parte final, não é piada. É ironia com Lula mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário