quarta-feira, julho 13

Ronda do Brasileirão: Palmeiras segue líder, mas a companhia agora é qualificada

Gabigol deu graça ao campeonato...
O Palmeiras parece ser o grande candidato ao título, mesmo com o campeonato ainda longe da metade. O time tem elenco grande, com qualidade em algumas posições e um treinador reconhecidamente competente. O que pode dar errado? A janela de transferência que pode minar consideravelmente o elenco e o surgimento de um time com rendimento espetacular. Por hora é o favorito.

Cazares de fora, problema no Horto

O Atlético-MG tem, no papel, um dos melhores elencos do Brasil e ainda se reforçou com qualidade. Mas o time é um com Cazares em campo e outro sem ele. Com o equatoriano o aproveitamento do time é superior a 80%, mas quando ele não atua cai para menos de 15%. E domingo uma dura derrota para o instável Flamengo.

Pernambucanos tem resultados diferentes, mas continuam na mesma

O Sport jogou como nunca e perdeu como sempre em Campinas. O Santa Cruz conseguiu vencer o Inter, diminuiu um pouco a crise mas o futebol apresentado segue desapontando. Milton Mendes segue ameaçado e os rumores financeiros não são nada animadores.  A briga dos dois, no momento é contra o rebaixamento e acredito que o Sport possa sair mais facilmente, contudo o trabalho será duro.

Furacão vem subindo, a Macaca também

Duas surpresas até agora é o desempenho do Atlético-PR e da Ponte Preta. O time paranaense é o quinto e a macaca é a sétima. Com orçamentos reduzidos estão empatados com o Santos que é quarto ( perdem nos critérios de desempate ) e com o Flamengo, o sexto. Estão surpreendendo e lutando com suas armas e fazendo bonito. E não é de hoje...

Grêmio sobe e o Inter...

O tricolor é o terceiro, dois pontos atrás do Palmeiras. O time de Róger, que vai se solidificando como Treinador, é uma equipe coesa que usa o mais tradicional estilo dos pampas: defesa forte e contra ataque mortal. Já o Colorado vive uma crise imensa: de líder para 9º em apenas 5 rodadas. E trocou Argel por Falcão. Como eu vi num comentário no WhatsApp o time tem um ídolo eterno e um grande comentarista, falta agora o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário