segunda-feira, junho 23

Brasil 4x1 Camarões: Dois tempos distintos, mas o segundo foi muito bom


Quem é Pacheco até a raiz do cabelo vai discordar e querer me bater na rua, mas esta Seleção que jogou hoje não ganha a Copa nem com ajuda da arbitragem. Sim, isso mesmo que você amigo leitor leu. Este time de hoje é muito fraco, mas muito fraco. E pegou um time eliminado, rachado e fraquíssimo e mesmo assim mereceu perder o primeiro tempo. Não fosse Neymar e sua genialidade, a partida teria sido 1x0 para Camarões.

Que fique claro que é possível vencer a Copa, mas não com este futebol apresentado hoje, não. O time foi terrível em alguns momentos e se o adversário fosse um pouco mais qualificado o resultado teria sido uma derrota. Quem é Pacheco toda vida vai dizer que eu estou reclamando demais após um 4x1. Mas pense um pouco amigo leitor: foi 4x1 porque jogamos muito ou porque o rival era fraco?

A entrada de Fernandinho queimou minha língua. Quem acompanha minha página sabe que eu cornetei a entrada dele em campo. Acho que ele nem deveria ter sido convocado. Estava redondamente errado e foi ele quem deu equilíbrio no meio campo, além de ter dado passe pro terceiro gol e feito o quarto, em jogada de rara felicidade.

Mas é Neymar o diferencial desta equipe até aqui. Ele é quem faz os gols e é quem dá tranquilidade ao time com sua jogadas. É artilheiro do Brasil na Copa e o segundo jogador a chegar aos 4 gols em Copas mais rapidamente, perdendo só para Pelé e Leônidas da Silva. Pelé precisou de dois jogos Pais de Gales ( 1x0 ) e França ( 5x2 ) para marcar 4 gols. O Diamante Negro fez o gol solitário do Brasil em 1934 ( derrota para a Espanha 3x1 ) e fez 3 na vitória contra a Polônia ( 6x5 ). 

O time está classificado. Pega no sábado, às 13:00hs em Belo Horizonte o time do Chile. Freguês em copas, mas que faz uma Copa sensacional...

Nenhum comentário:

Postar um comentário