quarta-feira, junho 25

Suíça 3x0 Honduras: Classificação tranquila


Desde que o sorteio foi feito, todos ficaram sabendo que a partida que decidiria o segundo classificado - mesmo com o mau momento vivido pela França na época - envolveria Equador x Suíça na abertura do grupo. Todos sabiam disso, talvez por isso o jogo tenha sido tão bom. A Suíça levou a melhor, por 2x1 com um gol no apagar das luzes daquela partida, após um contragolpe mortal, que começara com uma recuperação do que poderia ser gol equatoriano.

Nem a goleada sofrida diante da França ( 5x2 ) ameaçou a classificação. Bastaria vencer a frágil Honduras e passar de fase. Isso porque ninguém apostaria que a França, mesmo poupando jogadores, fosse perder para o Equador. E o 0x0 no Maracanã fez tudo o que os suíços queriam.

Na Arena Amazônia - que agora segue seu legado de elefante branco ao se despedir da Copa - viu uma partida onde apenas um time mostrou algo. Shakiri fez 3 gols e pode sonhar com a artilharia da Copa. Pois é, imaginem isso: um Suíço está na briga pela artilharia da Copa. Ao menos isso, porque o time do chocolate, dos relógios e da qualidade de vida, já conseguiu sair de uma Copa sem marcar gols e sem perder. E mesmo assim ir longe...

Agora ao menos, está fazendo gols... E eles serão importante, quando vai se encarar Messi e cia nas oitavas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário