sábado, junho 28

Colômbia 2x0 Uruguai: O fantasma agora veste amarelo. E joga muita bola...




James Rodriguez. Guardem este nome. Aliás, marquem este nome sexta que vem, no Castelão. Porque se ele ficar livre... bom, se ele ficar livre ele vai fazer o que fez hoje, como nas fotos acima. Ele é o artilheiro da Copa com 5 gols. Sim, artilheiro. O único a ter feito em todas as partidas até aqui. E ainda deu 4 assistência. A Colômbia fez 11 gols e ele participou de 9 deles. Nada mal, não é mesmo?

A partida no Maracanã poderia ter diversos enredos, mas um era certo: seria especial a volta do Uruguai ao estádio para jogar uma partida de Copa do Mundo. Claro que a seleção charruá já jogou muitas partidas entre 1950 e hoje, mas era uma partida de Copa. E a imagem foi feia... tão quanto a mordida de Luiz Suarez em Chiellini.

No primeiro tempo só a Colômbia jogou. Dominou como poucas vezes eu vi um time conseguir em Copas. Fiquei impressionado, com aquilo que eu via em campo. Jackson Martinez, Cuadrado, Armero ( pois é, quem diria!!! ), e James Rodriguez rodavam a bola e envolviam o time do Uruguai, naturalmente perdido sem "el pistolero" em campo.

E ai Rodriguez fez o gol da Copa. Uma jogada lindíssima. E no segundo tempo fez o segundo, em um lance coletivo, muito bem trabalhado finalizado dentro da área por Rodriguez. Só ai o Uruguai partiu para cima com tudo, afinal tanto fazia perder por 2 ou por 10... E teve sua chances. Cavani, um exuberante atacante, fez o que pode. Mas a falta de qualidade dos companheiros era evidente.

Esta é a Colômbia. Histórica. Mortífera. Técnica. E que quer ir mais longe. Futebol para isso, com certeza ela tem. Se o Brasil vai apresentá-lo em Fortaleza é outra história... a Colômbia terá.

E o fantasma agora veste amarelo, não mais Celeste. 

podem pintar de amarelo. o Fantasma Celeste está exterminado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário