confronto interessante este de hoje... |
Onde: Arena das Dunas, Natal-RN, às 13:00hs
Escalações:
- México: Ochoa, Aguilar, Marquez, Rodriguez, Moreno; Layún, Herrera, Vasquez e Gardado; Giovani dos Santos e Peralta. Técnico: Miguel Herrera.
- Camarões: Itandjet, Djegoué, N'Koulou, Chedjou e Assou-Ekotto; M'bia, Song, Enoh e Moukandjo; Eto'o e Moting. Técnico: Volker Finke.
Histórico em Copas:
- Primeiro confronto.
Curiosidades:
- México é a nação não campeã com mais participações em Copas. Esta será a 15ª em 20 edições. Esteve mais em Copa do que França e Inglaterra, por exemplo. Contudo tem menos vitórias do que diversas seleções com menos participações.
- Em 1982 Camarões, em sua primeira participação, ficou empatada com a Itália, ao empatar as 3 partidas que fez ( Polônia e Peru completavam o grupo ). Ficou de fora porque a Squadra Azzura fez 3 gols nestes empates enquanto que os Leões Indomáveis ficaram no zero com o Peruanos;
- Em 1990 os Leões Indomáveis causaram uma das maiores zabras da Copa ao derrubarem os argentinos, com Maradona, na abertura da Copa da Itália. Detalhe: na época, a Argentina era campeã mundial.
- Os Mexicanos quase ficaram de fora para a Copa, ao ficarem apenas em quarto no Hexagonal final da Concacaf, precisando de uma grande ajuda dos EUA, que derrotaram os panamenhos, de virada.
- Camarões tem o jogador mais jovem da Copa, com 18 anos: Fabrice Olinga. Se ele marcar um gol, e ele é atacante, ficará apenas atrás de Pelé na lista dos mais jovens a marcar gols em mundiais. E não custa lembrar que é de Camarões o mais velho a marcar gols em Copas: Roger Milla tinha quase 43 anos quando fez o gol de honra na goleada de 6x1 frente aos Russos, na Copa de 1994.
Nenhum comentário:
Postar um comentário