Onde: Arena Beira-Rio, 30/06/2014, Porto Alegre-RS, às 17:00hs
Um re-encontro com a história. Assim pode ser retratado esta partida entre Alemanha e Argélia, que marca também a despedida do mais belo estádio da Copa, o Beira-Rio. Duvida? Olhe bem a imagem acima...
Já contei, quando da classificação argelina, sobre a vergonha de Gijon, que aconteceu na Copa da Espanha em 1982. Era a primeira Copa da Argélia que na abertura bateu - para espanto de todos no mundo, a Alemanha de Rumennige e Breitner. Chocou a todos. Mas por uma infeliz combinação de resultado, acabou eliminada por um resultado "amigo" entre alemães e austríacos, e jogo terminou com 1x0, único resultado que classificaria ambas as seleções. E assim o time argelino ficou de fora da copa. Seria a primeira seleção a se classificar para a segunda fase da Copa, posto que pertence a Camarões oito anos depois na Copa da Itália.
O jogo de hoje claramente tem um favorito. Mas a Alemanha também o era em 82. E acho que ninguém pode dizer que a Argélia não tenha chance de classificação. Teremos uma grande partida no Beira-Rio. Que merecia ter mais jogos na Copa. Assim como a Argélia.
Só o time africano podem mudar isso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário