segunda-feira, junho 23

Portugal 2x2 EUA: Empate com sabor de derrota, sobretudo para os Tugas


Manaus viu uma partida interessante entre a desesperada Portugal e a força ascendente dos EUA. Era vencer ou vencer para o time de Cristiano Ronaldo, tentando superar o estigma do melhor do mundo: ir mal no mundial em que chega com esta condição. E ele esteve longe, mas bem longe do que todos esperam. É claro que a contusão no joelho o limita demais. Uma pena, é claro.

Mas a partida começou boa, com Nani fazendo um gol logo nos 5 minutos. E os Tugas tiveram chances de aumentar, mas não fizeram. E isso custou caro. Os EUA melhoraram ainda no primeiro tempo e teve chances de empatar também, mas viraram no segundo tempo devido ao seu grande volume de jogo. Parecia tudo perdido... mas CR7 estava em campo, apagado, mas estava...

E ele foi pela esquerda e cruzou na cabeça de Varela ( foto acima ) para empatar a partida aos 50 minutos. Empate que evitou a eliminação, mas deixou a situação é periclitante. O time precisará vencer Gana e torcer para que os Estados Unidos perca por vários gols. A chance é pequena, com certeza.

Para os yankees o empate é ruim por outro lado: vão pegar o time mais forte, Alemanha, e se perder, terá que contar com uma ajuda de Gana. Mas uma ajuda moderada, é claro. Já que se golearem os Tugas, seriam os africanos a ficarem com a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário