terça-feira, março 31

Comissão da Constituição e Justiça aprova redução da Maioridade Penal. Agora será no Plenário da Câmara.

A situação atual é essa...
Há muito tempo existe o debate sobre a redução da maioridade penal no Brasil. Diversas nações do mundo tem limites menores do que o nosso ( em alguns nem existe idade penal ), sendo o Brasil um dos poucos que punem só a partir do 18. Abaixo, coloco uma imagem que comprova isso:

Não está na lista, mas em Cuba - a meca de todos os esquerdistas - a maioridade é aos 16. Sim, aos 16!!! Contudo, por aqui os defensores da Ditadura Cubana dizem que quem defende reduzir para 16 são fascistas de direta e extrema-direita. Bom, então os irmãos Castros viraram pessoas de direita? Acho que não...

Pois hoje a CCJ - Comissão de Constituição e Justiça - da Câmara dos Deputados aprovou o texto sobre a redução da maioridade penal. Agora o texto vai ao plenário e, se aprovado, seguirá para o Senado e poderá, virar lei. Claro e evidente que pessoas ligadas a partidos de esquerda ( ou extrema esquerda ) começaram a gritaria e prometem lotar as galerias e fazer todo tipo de afronta de democracia, algo bem comum a estes. Eles deveriam, isso sim, decidir se ficar do lado a maioridade aos 16 anos é coisa de Direita ou de Esquerda. Adiante...

Eu sou favorável ao fim da idade penal. Porque reduzir para 16, em termos, não vai mesmo resolver o problema. Os bandidos passarão a recrutar os de 14. Se reduzirmos para 14, vão cooptar os de 12. A solução, na minha opinião, é a inexistência de idade penal aliada ao acréscimo de 100% na pena para todo e qualquer bandido que tenha, em seu bando, crianças e jovens. 

Defendo também, que pena só seja aplicada a casos claros de violência extrema, ou seja, quando o jovem/criança envolver-se em assassinato, tortura, latrocínio, estupro e etc. Casos de assaltos e pequenos delitos, seguiria-se aplicando as penas atualmente previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Nada de punir por tudo como se fossem adultos. Tem que ser seletivo, mas quem dá tiro na cabeça de uma outra pessoa não pode ter salvaguarda da lei. 

Simples assim. E o amigo leitor, o que acha?

segunda-feira, março 30

Porque pagamos tantos impostos e mesmo assim nunca é o suficiente?

Igualzinho nos países do primeiro mundo.
A imagem acima foi postada a pouco pelo Deputado Daniel Coelho ( PSDB-PE ) e traz uma comparação interessante. Porque pagamos cada dia mais impostos e mesmo o Governo não consegue fazer o que deve? A resposta está ai em cima.

Alemanha e EUA são, fora Japão ( que é uma Monarquia ) e China ( que é uma Ditadura ), os dois países mais ricos do mundo que são Governados por sistema livres. Seria coincidência que ambos tenham, somados, 10 Ministérios a menos que o Brasil? Acho que não. Mas vamos olhar o quadro e ver como é aqui perto: Argentina e Chile são as duas maiores economia da América do Sul ( fora o Brasil, é claro ). E ambos somados tem 3 Ministérios a menos do que nós. Parece piada.

O quadro também mostra que os dois maiores presidentes de nossa história ( Vargas e JK ) tinha quase a metade dos 39 que Dilma tem atualmente: 24 se somarmos os dois Governos. O tão criticado FHC, tinha menos de 2/3 do que tem o PT neste seu Governo, com seus 24 Ministérios.

E o pior é, são 39 Ministros e as coisas não estão melhores do que antes. E isso consome o nosso dinheiro. Suado dinheiro.

sábado, março 28

Perdemos a palavra, a poesia e o poeta...

A voz do Poeta calou-se... mas sua obra é eterna
Perdemos a palavra, a poesia e o poeta....

Perdemos o poetinha. Não, a obra do poeta será eternamente lembrada... reproduzida, repensada, Sempre !

Perdemos o professor. Não, o professor é como uma árvore e seus frutos sempre haverão de se reproduzir. Ele será sempre bem lembrado peoos colegas e alunos...

Perdemos o filho e o pai de família. Não, o filho e o pai de família teráo suas raizes reproduzidas, tal como aconteeu com a prole que teve Luiz Monteiro de Lima como grande timoneiro. O ciclo da vida é assim, porque
Deus quer que assim seja...

Perdemos o homem, o ser político, blogueiro, o pensador. Dói muito perdermos o poeta,o político, o professor, o filho e o pai de família e o blogueiro Wilson Monteiro,

Perdemos uma cabeça pensande de qualidade, uma alma inteligente, um ser humano humilde e generoso, de forma precoce, pois 

Wilson tinha pouco mais de 50 anos.

terça-feira, março 24

24 anos atrás Ayrton Senna vencia no Brasil só com a sexta marcha!!!

Uma das maiores exibições de um piloto na história...
Autódromo de Interlagos, São Paulo. Domingo com templo instável, como é comum no mês de Março na capital dos paulistas. Grande Premio Brasil de Fórmula 1, com o herói nacional Ayrton Senna largando na Pole. Tudo parecia conspirar para uma vitória, mas que teimava em não vir desde que ele passou a guiar um carro competitivo, a partir de 1988: um problema no cambio, um acidente na largada, um erro grosseiro... sempre acontecia algo. 

Senna larga na frente, mas as Williams de Mansell e Patrese seguem-no de perto. O leão, apelido do piloto inglês dado a sua falta de controle, sai da pista no S do "Senna" e fica de fora. Agora, pensamos todos, vamos vencer. Nada contra Ricardo Patrese, mas o que o apagado piloto italiano ( que durante anos foi o piloto com mais GP´s disputados ) fazer contra Senna, mais de 30s na frente? Ah, o destino e sua peças...

Faltando 20 voltas Senna perdeu a 4ª marcha. Antes de prosseguir um dado super importante: a McLaren não tinha as borboletas atrás do volante para a troca de marchas e sim a velha alavanca do lado direito e portanto Senna tinha que fazer as todas as trocas na mão. Sem a quarta marcha, ele tinha fazer mais força para tirar o cambio da terceira para a quinta, pois se colocasse na posição da quarta, o carro poderia apagar. Eis que poucas voltas depois ele perde a quinta. Mais adiante perdeu a terceira e para encurtar a história, ele ficou só com a sexta. Quem dirige consegue ter uma ideia do que isso é extremamente complicado: seria como guiar no Centro de Salgueiro só com a quinta marcha do seu carro.

Patrese, que parecia fora da corrida, começa a tirar de 5 a 6 segundos por volta. Senna tinha problemas, mas ninguém sabia o que era. Senna, que optara por não trocar pneus, estava com problemas também de aderência e isso na pista lisa de Interlagos era um complicado adicional. Sabe-se lá de onde, Senna consegue apertar o ritmo e como se dissesse " vem não, que eu posso andar mais", impede o italiano de aproximar-se ainda mais. E foi ai que veio a chuva. A chuva que sempre esteve ao lado de Senna...

Ele, como nenhum outro piloto antes ou depois dele, conseguia andar mais rápido com pista molhada. Mesmo que a sexta marcha fosse forte demais para as curvas de baixa, isso nem de perto o atrapalhou. Coisa de genios. E Senna era, com certeza, um deles. E Senna venceu com o público em êxtase, com o Brasil inteiro delirando com aquilo que acabara de acontecer.

Quando a corrida acabou, a ficha caiu. O carro morreu na reta oposta. Senna quase morre também. Ficou desmaiado com esforço, quase sobre-humano, que fizera. Foi socorrido pelos médicos e quase nem conseguia levantar uma bandeira nacional. O trofeu então... mas ele vencera. Na base do sacrifício quase insuportável. Mas os imortais conseguem superar tudo. E naquele dia, ele conseguiu.

Abaixo o vídeo da última volta e do pódio daquela que é, com certeza, uma das 5 maiores exibições de um piloto na história da F1:


segunda-feira, março 23

Analistas mantém ritmo de alta de inflação para 2015

Inflação está controlada. Grande Dilma Rousseff e suas previsões..


Após o IPCA-15 apresentar alta de 1,24% em março, os economistas do mercado financeiro elevaram novamente as suas estimativas para a inflação oficial. Esta é a décima-segunda semana consecutiva em que há alta das projeções para o IPCA deste ano.

Inflação

A perspectiva de que a autoridade monetária brasileira não entregará, portanto, a inflação de 2015 sem estourar o teto de 6,50% da meta é vista na posição dos economistas das instituições financeiras que elevaram nesta semana as suas estimativas para o IPCA deste ano de 7,93% para 8,33%. Quatro semanas atrás, as projeções estavam em 7,12%.

Para o final do próximo ano, a mediana das projeções para o IPCA foi levemente elevada de 5,60% para 5,61%. Entretanto, para os Top 5, a projeção para a inflação no final de 2016 que estava em 5,61% foi elevada para 5,64%.

A expectativa para a inflação para os próximos 12 meses seguem acima do teto da meta , mas recuaram. Nessa divulgação da Focus, essa projeção passou de 6 58% para 6,49%.

Inflação de curto prazo

Para a inflação de curto prazo, os analistas das instituições Top 5, elevaram as suas projeções para a inflação de março de 1,28% para 1,42%. O arrefecimento para o índice de inflação mensal é esperado apenas a partir de abril, quando o índice deve ficar em 0,60%, mesma projeção da semana passada.

A inflação em patamares elevados contribui para um índice de meta atuarial mais elevado, o que dificulta no curto prazo, o seu atingimento.

Crescimento da Economia

A mediana do PIB – Produto Interno Bruto continua em queda na avaliação dos analistas do mercado financeiro. Nesta semana a estimativa recuou de -0,78% para -0,83% em 2015.

Para 2016 a estimativa para a evolução da economia brasileira recuou de 1,30% para 1,20%.

Taxa de juros

Os agentes dos bancos mantiveram as suas projeções para a taxa Selic ao final de 2015 em 13,00% ao ano, desta forma o mercado continua acreditando em um alta de 0,25 ponto base na próxima reunia e o encerramento do ciclo de aperto monetário. Para 2016 a projeção também foi mantida, só que em 11,50%.

Câmbio

Os analistas do mercado financeiro projetam o dólar cotado a R$ 3,15 no final deste ano. A estimativa foi divulgada hoje, 23/03 através do Relatório de Mercado Focus. Na sexta-feira, 20/03, a divisa norte-americana encerrou o pregão cotada a R$ 3,296, o maior valor desde 1° de abril de 2003, quando havia fechado em R$ 3,304. Para o próximo ano a estimativa dos agentes dos bancos foi elevada de R$3,11 pra R$3,20 por unidade da moeda norte-americana. Com a alta do dólar as exportações são favorecidas, por sua vez pressiona os índices de inflação.

Preços administrados

No Brasil, o termo “preços administrados por contrato ou administrados”, refere-se aos preços que são insensíveis às condições de oferta e de demanda porque são estabelecidos por contratos por contrato ou por órgão público.

Os preços administrados estão divididos nos seguintes grupos: os que são regulados em nível federal – pelo próprio governo federal ou por agências reguladoras federais – e os que são determinados por governos estaduais ou municipais. Nos primeiro grupo, estão incluídos os preços de serviços telefônicos, derivados de petróleo (gasolina, gás de cozinha, óleo para motores), eletricidade e planos de saúde. Os preços controlados por governos subnacionais incluem a taxa de água e esgoto, o IPVA, o IPTU e a maioria das tarifas de transporte público, como ônibus municipais e serviços ferroviários.

Para este ano, as projeções dos analistas do mercado financeiro para os preços administrados foram elevadas de 12,00% para 12,60%. Para 2016 a estimativa foi mantida em 5,50%.

Perspectiva

Apesar da recuperação parcial nos preços dos ativos durante a semana passada, não vislumbramos uma continuidade deste movimento. Os fundamentos ainda direcionam os mercados para um viés negativo, sendo possível um movimento de realização de lucros no curto prazo.

Os investidores devem permanecer cautelosos. Para o curto prazo, mantemos nossa recomendação de menores exposições aos mercados de risco, priorizando investimentos atrelados ao CDI/SELIC.

A estratégia indica uma carteira posicionada no IMA-B e IMA-Geral em no máximo 40%, redirecionando recursos para o curto prazo, em ativos indexados ao CDI e/ou IRF-M 1. Na renda variável, recomendamos manter uma exposição reduzida ao mínimo possível, e aguardar uma melhora nos fundamentos que justifique elevar o risco da carteira no curto/médio prazos.

domingo, março 22

Salgueiro e Central duelam em Caruaru

Lacerdão será o palco de uma decisão
Do Site: Globo Esporte

Em situações distintas, Central e Salgueiro se encontram neste domingo às 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru, pela penúltima rodada do hexagonal do título do Pernambucano. A situação da equipe alvinegra é um pouco mais confortável. O time está na vice-liderança, com 11 pontos, e precisa apenas vencer o duelo contra o Carcará para selar de vez a classificação à semifinal do estadual. A Patativa aposta no bom retrospecto com o mando de campo a seu favor. 

O último triunfo foi diante do então invicto Sport, por 1 a 0. No treinamento desta sexta-feira, o técnico Laelson Lima confirmou a volta do goleiro Beto, recuperado de uma lesão na virilha. Porém, continua com o discurso de não revelar o time que vai iniciar a partida deste domingo.

Para o jogo decisivo, Laelson terá de volta o zagueiro Éverton e o volante Jucemar Gaúcho, que desfalcaram a Patativa na última partida. Os dois atletas estão recuperados de contraturas musculares - o primeiro no adutor da coxa direita, já o segundo na parte posterior das duas coxas.

Por outro lado, o Salgueiro vem empolgado com a vitória para o Náutico e por ter conseguido classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste. Mesmo com o clima favorável, o técnico Sérgio China pretende frear a euforia do time e voltar a concentração para o jogo do Pernambucano. O comandante quer a equipe com a mesma postura da última partida, além de um pouco mais de ofensividade. 

Para o confronto, o treinador pretende manter a mesma base que atuou na quarta-feira e não deve fazer grandes mudanças diante da partida decisiva. A dúvida que ronda Sérgio China é no ataque. Kanu e Alemão estão disponíveis e quem estiver melhor fisicamente deve começar jogando. Uma vitória diante dos caruaruenses deixa o Carcará vivo na luta pela classificação e fica a um triunfo na última rodada contra o Timbu, em casa. 

Quem apita a partida será Emerson Sobral, auxiliados por Ricardo Bezerra Chianca e Charles Rosas Pires.

Escalações:
  • Central: a Patativa pode entrar em campo com Beto; Ferreira, André Lima, Sinval, Éverton, Madona; Natan, Jucemar Gaúcho, Juninho Silva; Willian (Candinho) e Fabiano.
  • Salgueiro: o Carcará vai com Luciano, Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério, Lúcio, Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Victor Caicó, Valdeir, Cassio, Alemão (Kanu) e Anderson Lessa.

sábado, março 21

21 de Março


Eu nasci num dia 21 de Março. Mas é claro que não sou - nem de longe - o mais famoso dos que nasceram neste dia. Esta honra cabe, aos brasileiros, a Ayrton Senna da Silva. O Tricampeão completaria 55 anos hoje. Como todos sabemos, ele morreu a 20 num 1º de Maio, na Curva Tamburello, localizada do Autódromo de Imola, na Itália.

E como gosto de rock deixo esta homenagem feita pelo Guns and Roses para o piloto. 

Charge do Dia: Elefantes Brancos? Acho que isso foi avisado...

Os avisos foram dados. O Governo preferiu ignorá-los

sexta-feira, março 20

E o Governo Dilma está a caminho do fim...

ladeira abaixo... e é porque ela iria "salvar" o Brasil...
Não deve ser nada fácil ser Dilma Rousseeff neste menos de 100 dias de 2015. Tendo que fazer exatamente o oposto do que prometia realizar e que acusava seus adversário pretendiam fazer. Claro e evidente que se ela ao menos tivesse humildade de admitir o erro, ou seja, de ter feito coisas erradas a rodo no primeiro mandato, ainda iria. Mas ela, e o PT, dizem que estão fazendo isso agora porque acertaram lá atrás, quando permitiram ao país estar bem. Ora, se isso fosse verdade, porque agora ter que jogar o Brasil inteiro na lona? Porque piorar o que está ( segundo ela ) bom e perdermos ao menos 2 anos para, segundo Dilma e o PT, voltarmos a melhorar? Porque? Não faz sentido... ao menos para quem ande com dois membros apenas...

Bom, o que temos agora é que a popularidade de Dilma baixou ao seu maior nível. Segundo o Datafolha, a mesma está em apenas 13% os que consideram seu governo como bom ou ótimo. Se somarmos aos 24% de Regular, temos apenas 37%. E 62% não concordam com o Governo Dilma. Nada mal né? Uma queda nada legal, até mesmo ´para uma presidente pífia desde o começo do seu primeiro mandato.

Mas é quando olhamos por região que pode-se perceber que a situação é perto do fim: nada menos do que 55% dos Nordestinos reprovam o Governo. Não custa nada lembrar que em Outubro, no segundo turno. Dilma foi re-eleita com expressiva votação na região. No Centro-Oeste ela consegue alcançar 75%, percentual, maior do que no Sul ( 64% ) e no Sudeste ( 66% ).



Até mesmo no recorte por renda ela está péssima. Afinal sua reprovação sai de 60% entre os que ganham menos e vai para apenas 65% entre os que ganham mais. A reprovação dela é, agora, sistêmica. Bom, é tarde. E sim, eu avisei que seria o pior para o Brasil a re-eleição dela.


terça-feira, março 17

Um mar de gente na Avenida Paulista contra o PT e Dilma.

Quantas pessoas estavam ai? Com certeza muito mais do que a CUT colocou na sexta...
No domingo o povo foi às ruas. Segundo a contagem ( Polícia Militar ou o Datafolha ) os números fizerem, mas mesmo na pior contagem para os protestos de domingo, eles foram - ao menos - 5 vezes maiores do que os que a CUT e partidos que são linha-auxiliar do PT fizeram na sexta. A imagem acima é da Avenida do Brasil que vocês conhecem como Paulista. O Rio de Janeiro é quem tem uma Avenida com este nome, mas a real Avenida que é o Centro do Brasil é a Paulista. Adiante.

Na imagem acima dá para ter-se uma ideia do mar de gente que tomou conta da mais popular de nossos logradouros. O Datafolha disse que eram 210 mil pessoas, a PM mais de 1 milhão. É uma diferença grande, mas tem uma coisa que precisa ser dito: se o Datafolha estiver certo, então a Prefeitura de São Paulo vem mentido a anos ao dizer que quase 2 milhões de pessoas passam a virada do ano na paulista. Se aquele mundo de gente no domingo não forem, ao menos, meio milhão de pessoas, então não cabem 2 milhões de pessoas na Avenida. Isso é FATO. E eu nem estou dizendo que o Datafolha esteja errado, mas que se estiver teremos que duvidar de todos os dados de agora em diante. Adiante.

O povo foi às ruas. Em todo o Brasil mais de 2 milhões de pessoas - contando com as 210 mil da Paulista - foram protestar contra a corrupção, o Governo Dilma, o PT e outras coisas. Claro e evidente que alguns imbecis foram pedir a volta da Ditadura, mas estes são imbecis em qualquer situação, não apenas em uma manifestação. O povo quer que Dilma faça, ao menos, o Governo que prometeu fazer e não este que está dizendo ser possível. Ela venceu porque prometeu mundos e fundos. Mas quer dizer que faz isso porque acertou no passado e que agora está certa novamente. Ai não dá...

A reação do Governo sobre os protestos deixa claro, até aqui, que não ele não sabe de nada. Estão querendo, mais uma vez, empurra a tal Reforma Política com dinheiro público, como se isso fosse resolver o problema. Dilma nem admite culpa, seus Ministros não admitem culpe. E assim seguirão distante do querem os que protestam. Quer dizer, ao menos que de verdade protestam, não os que a CUT colocou na rua. 

Só para lembrar que foram 5 vezes mais pessoas à Paulista no domingo do que na sexta. Só para não deixar passar batido isso...

domingo, março 15

O Brasil saiu às ruas neste domingo, 30 anos após a volta da Democracia

O Povo foi às ruas. O Governo saberá lidar com isso?
15 de Março de 1985. Chegava ao fim o maior período Ditatorial de nossa história, com a posse de Tancredo Neves, que acabou não acontecendo e seu lugar assumiu o vice José Sarney.

15 de Março de 2015. O Povo vai às ruas protestar contra o estelionato eleitoral praticado por Dilma e o PT, bem como contra a vergonha ocorrida na Petrobrás, sob o comando do PT.

Duas datas. E o povo nas ruas, querendo melhorar/mudar o Brasil. Por isso eu amo o mês de Março. Claro que ter nascido no dia 21 tem muito a ver...

domingo, março 8

Charge do Dia: Será que ela pensou que fosse 1º de Abril?

Parece mais com 1º de Abril do que com Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher - Erasmo Carlos


Tremendão é um artista subdimensionado. Mas canta como poucos, além de ser fera com as palavras. Na sua voz, deixo a minha singela homenagem a todas mulheres do mundo.

sábado, março 7

A lista foi divulgada. E agora?

Em 1992 era o cara pinta e o cara de pau. Agora os dois estão unidos... como investigados.
A Lista, enfim, foi divulgada. Nomes de peso, gente grande dentro de seus partidos e na estrutura do Governo e do Poder Democrático estão envolvidos. Alguns nomes eu nunca ouvi, mas o que importa é saber que tanta gente tenha, supostamente, metido a mão no dinheiro da Petrobrás. Aliás, antes de prosseguir, uma pergunta: se isso rolou na Petrobrás porque duvida que em outras Estatais e Obras de grande porte o mesmo não tenha existido? Não dá né? Toda obra no Brasil normalmente atrasa, mas as do PT não acabam é nunca. E como acreditar que não tenham tirado bilhões também de Transposição, Transnordestina, Usinas de Girau e Belo Monte, Minha Casa Minha Vida e cia? Na boa, não tem como ser ingênuo a este ponto. Adiante

Comecemos pelo mais surreal: porque os nomes que comandaram a Petrobrás não apareceram na lista? Fácil: ele não são ou eram Deputados quando estavam no comando da empresa, caso de José Sérgio Gabrielli e Graça Foster. Além disso, todos os Diretores serão julgados pela Justiça Federal do Paraná. Todos eles, assim como os doleiros e/ou pessoas que era operadores do esquema. Sendo assim não sinta falta nome de Renato Duque, Pedro Barusco ou Paulo Roberto Costa, eles ainda serão julgados e, possivelmente, condenados mas terão suas penas reduzidas caso as informações repassadas nas delações que assinaram levem a mais condenações. Portanto, nada de assustar isso.

Outro ponto importante a se saber é: como um Governador ( na época ) de um estado sem MAR e sem PETRÓLEO no subsolo conseguiu receber propina de um estatal que não é controlada por seu partido ( PSDB. Não, eu não estou dizendo que Antônio Anastasia é inocente, pelo contrário. Eu quero é saber como um esquema feito no Governo do PT pode levar a dar dinheiro pro PSDB. Isso eu quero saber e o amigo leitor deve ter interesse nisso também.

Ainda sobre Antônio Anastasia ( agora Senador ) é errado achar que ele esteja na lista para salvar o nome de Aécio Neves, de quem é aliado, amigo, foi sucessor no Governo de Minas Gerais e de quem foi um dos formuladores do Plano de Governo. Se ele está na lista é porque Rodrigo Janot achou fortes motivos para isso. Um Procurador jamais faria isso sem ter fundamentos, tanto para colocar nomes ou para não colocá-los. Sendo assim, não é prudente chamar Janot de engavetador, como os petistas querem fazê-lo. Até porque existiam motivos sim para que Dilma fosse incluída na lista, até porque tudo, segundo o que se sabe até agora, começou ainda no fim da década passada, quando ela era Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás. Mas quero quer que, por enquanto, ela realmente não tenha que ser investigada. Contudo...

Já sabemos que parte considerável da propina obtida pode ter sim ido parar na campanha de Dilma em 2010. Restando isso provado, ai sim Dilma, Lula e o PT estarão em maus lençóis, péssimos pra ser mais preciso. Além disso, resta saber quem deu poder aos Diretores para comandar o esquema e com certeza não foi do nada que Barusco, Costa e Duque começaram a tirar valores que podem chegar a bilhões de reais. Tem que ter uma cabeça pro trás disso. Quem? Ainda descobriremos.

Quanto aos figurões, não posso deixar de rir com o nome de Fernando Collor de Mello. Ele que foi cassado por um cheque para usado para comprar um Fiat Elba ( uns 40 mil reais hoje em dia ), ser investigado por receber milhões é algo que, de fato, me deixa rindo. Ou seja, ele precisou aliar-se ao PT para - realmente - ser pego em algo que valha a pena uma cassação. Igualmente irônico é ver o Senador Lindbergh Farias ( PT-RJ ) listado ao lado de Collor. Para quem não souber, ou não lembrar, Lindbergh era apenas presidente da UNE na época do Impeachment de Collor e ganhou notoriedade por isso. Tanto que terminou Senador!!! E agora está ao lado daquele que considerava bandido. Ironia maior, na boa, é impossível...

Temos também nomes óbvios: um membro do clã Sarney e um aliado deste. Falo de Roseana e de Edison Lobão. Não causa estranheza. Assim como o de Renan Calheiros, a quem o ex-presidente Lula salvou o mandato anos atrás. Será que foi por isso que Lula empenhou-se tanto para salvar a pele do atual presidente do Senado? Com toda a certeza, podem apostar. O nome de Eduardo Cunha era esperado, não me surpreende. A surpresa vem é com a quantidade de nomes do PP, um partido que nem tem uma das 5 maiores bancadas do Congresso. Como pode ter tanto poder assim? Quem deu esse poder? Com que finalidade? Lembrando que o PP esteve diretamente envolvido no Mensalão e agora é o maior no Petrolão. Uma evolução e tanto...

Quanto aos nomes do PT... bom, o que dizer quando se vê que Gleisi Hoffman está nela?  Eu jamais gostei daquele nariz empinado dela ( plástica, é claro ). Aliás, cadê o marido dela, o ex-Ministro Paulo Bernardo? Porque sumiu? O nome do Senador Humberto Costa era certo na lista. Aliás, irei falar sobre ele amanhã e uma história que eu era obrigado a ouvir no passado de colegas do PT em Salgueiro. Adoraria vê-los agora...

Para o Governo Dilma a lista é péssima em todos os sentidos, mesmo que momentaneamente tire o foco do péssimo Governo que Dilma faz. Além disso, enfraquece os movimentos do dia 13 e 15 próximos. Mas o problema está que o Congresso entrará em batalha por causa da lista e Dilma precisa aprovar medidas impopulares ( lembram que era o Aécio Neves quem faria isso? ) e a base governista está bem frágil, imaginem agora...

O que vai ser agora? Bom, o Supremo vai decidir contra quem será aberto ( ou não ) investigações. Claro e evidente que teremos negados vários pedidos, podem contar com isso. O que deve-se ter em mente é que os citados na lista não são BANDIDOS. Ao menos, não por enquanto. É preciso cautela e isso eu terei aqui neste Blog. Cabe defesa e mais defesa. Contudo, o que cada partido ( ou seus figurões ) fizerem determinarão o tipo de limpeza que teremos. Uma vez que com o mensalão, resta claro que não serviu de exemplo para ninguém...

sexta-feira, março 6

STF quebra o sigilo dos nomes envolvidos na Operação Lava Jato

Que coisa não? Alguém tão combativo está na lista...
O Ministro Teori Zavascki cumpriu o prometido e tornou pública a lista de 54 pessoas que tiveram pedidos de investigação encaminhados pelo Procurador Rodrigo Janot. Diversos nomes não causam estranheza alguma estarem na lista, mas alguns com certeza surpreenderam muitos.

Abaixo os nomes de todos, amanhã eu comento mais detalhadamente eles: 

Partido Progressista ( PP )
S
enadores: Ciro Nogueira (PI); B
enedito de Lira (AL) e
Gladson Cameli (AC); 
Deputados: Aguinaldo Ribeiro (PB); 
Simão Sessim (RJ); 
Nelson Meurer (PR); 
Eduardo da Fonte (PE); 
Luiz Fernando Faria (MG); 
Arthur Lira (AL); 
Dilceu Sperafico (PR); 
Jeronimo Goergen (RS); 
Sandes Júnior (GO); 
Afonso Hamm (RS); 
Missionário José Olímpio (SP); 
Lázaro Botelho (TO); 
Luis Carlos Heinze (RS); 
Renato Molling (RS); 
Renato Balestra (GO); 
Lázaro Britto (BA); 
Waldir Maranhão (MA) e 
José Otávio Germano (RS).
Ex-Deputados: 
Mario Negromonte (BA); 
João Pizzolatti (SC); 
Pedro Corrêa (PE); 
Roberto Teixeira (PE); 
Aline Corrêa (SP); 
Carlos Magno (RO); 
João Leão (BA) - também 
ex-vice governador; 
Luiz Argôlo (BA) (filiado ao Solidariedade desde 2013); 
José Linhares (CE); 
Pedro Henry (MT) e 
Vilson Covatti (RS).

Partido do Movimento Democrático Brasileiro ( PMDB )
Senadores: 
Renan Calheiros (AL), presidente do Senado; 
Romero Jucá (RR); 
Edison Lobão (MA) e 
Valdir Raupp (RO).
Deputados: 
Eduardo Cunha (RJ), presidente da Câmara e 
Aníbal Gomes (CE).
Ex-governadora: Roseana Sarney (MA)

Partido dos Trabalhadores ( PT )
Senadores: 
Gleisi Hoffmann (PR); 
Humberto Costa (PE) e 
Lindbergh Farias (RJ).
Deputados: José Mentor (SP) e 
Vander Loubet (MS).
Ex-Deputado: Cândido Vaccarezza (SP).

Partido da Social Democracia Brasileira ( PSDB )
Senador: Antonio Anastasia (MG)

Partido Trabalhista Brasileiro ( PTB )
Senador: Fernando Collor (AL)

Até parece ser hoje a Sexta 13 e não semana que vem...

Dólar passou dos 3 reais. Dilma já pode pedir música no Fantástico
O Governo Dilma, como todos sabem ( até quem votou nela e ainda consegue defendê-la ), é péssimo. E foi por ter sido péssimo que este começo do seu segundo Governo está sendo desastroso. Você lerá por ai, na mídia que o PT quer para o Brasil inteiro, que as medidas de agora visam garantir o futuro no Brasil. Acontece que não era isso que diziam na campanha, ou seja, agora está péssimo porque antes estava bom/ótimo. Mas se estava bom, porque o Governo não deixou como estava? É estelionato e pouca vergonha na cara. Adiante

Hoje o dólar passou, pela primeira vem 11 anos, dos 3 reais. Sabem o que isso significa? Mais inflação no longo prazo, porque tudo o que precisamos importar fica mais caro. E olha que estamos importando mais do que exportamos. Com o dólar alto o custo para produzir aumenta e por tabela, teremos que pagar mais para comprar determinados produtos. Como se a inflação já não estivesse alta o suficiente. Aliás, por falar nela...

O IBGE divulgou o IPCA de Fevereiro. E ele fechou em 1,22%, valor mais alto para o mês em 12 anos. No acumulado dos 12 meses o valor já é de 7,7%. Detalhe importante: Dilma disse que a inflação dispararia num Governo de Aécio Neves porque ele, e o PSDB, não gostam do povo. Sendo assim, podemos entender que Dilma e o PT não gostam do povo, certo? Sabem o que representou mais de 80% deste total? O aumento - negado por Dilma - dos combustíveis. Que vai seguir pressionando a inflação nos próximos meses, haja vista, que tivemos outro aumento no começo de Março. Na mesma toada do estelionato é preciso lembrar que o Banco Central aumentou pela 4ª vez consecutiva os juros, e desta vez em 0,50%. Quem é que gostava de juros altos para prejudicar a população? Pois é, segundo Dilma era Aécio e o PSDB. Piada. Sem graça, é claro.

Se as notícias econômicas são ruins para o Governo, Dilma e o PT, imagine então as políticas e judiciais. O Ministro do STF Teori Zavascki pode, a qualquer momento, liberar os nomes para os quais Rodrigo Janot, Procurador Geral da Republica,  pediu autorização para investigação em decorrência da Operação Lava Jato. Vários nomes do PT ( entre eles o Senador Humberto Costa ) estão nela, mas o problema são os nomes do PMDB, destacando-se os dos Presidente do Senado ( Renan Calheiros ) e da Câmara ( Eduardo Cunha ) que devem gerar dores de cabeça no Planalto. Tudo porque eles já começaram a cobrar fatura do Governo essa semana: o primeiro rejeito a MP com o fim das desonerações em Folha de Pagamento e o segundo conduziu a aprovação da chamada PEC da bengala ( alterando para 75 a idade da aposentadoria compulsória ). O clima vai esquentar ainda mais no Planalto Central...

Além disso,  o Ministério Publico Federal acusa o Governo Federal de fazer apologia da Corrupção, ao tentar via CGU ( Controladoria Geral da União ) aprovar acordos de Leniência, para tentar salvar a imagem do Governo e, sobretudo, às Empreiteiras e assim evitar que mais lama venha a tona. Segundo membro do MPF quem defende que apenas os executivos sejam punidos e as empresas não, faz defesa da corrupção. E eu concordo com isso. Aliás, é bom quem defende o Governa Dilma nas redes pare de dizer que nunca antes de combateu a corrupção para não passar atestado de imbecil.

Já que eu falei de defesa imbecil, que tal esta do Senador ( e possivelmente um dos citados na lista que está no STF ) Jorge Viana: condução da Lava Jato é um vexame. Sabem o que é um vexame? O vice-presidente estar na lista. E vou além: ele ser um dos mentores da tentativa - citada do parágrafo anterior, de se evitar a investigação. Isso sim é uma vergonha, Senador.

Por fim, destaco essa pérola da certeza da impunidade que assola o Brasil: ninguém se preocupava com a operação Lava Jato até as prisões dos executivos. A frase é de Shinko Nakandakari, da Galvão Engenharia deixando claro que mesmo a operação ter sido deflagrada o esquema persistiu. Ou seja, o Governo e o PT nem tiveram a decência de parar de tirar dos cofres da Petrobrás, mesmo que isso já estivesse sendo investigado. Uma coisa asquerosa.

Talvez seja por isso que eles nem ligam e ainda fazem festa quando zombam de todo o Brasil, como quando José Genuino escapa da prisão, por meio de um Decreto assinado por Dilma. Este é o PT. Que acha que pode tudo. Em certo, sentido pode mesmo.

Charge do Dia: Qual é a cor do vestido?

Tá feia a coisa para distinguir as cores Dilma?

quinta-feira, março 5

Celulares de Pernambuco receberão mais um dígito em Maio

Celulares em Pernambuco ganharão mais um dígito.

Pernambuco e mais cinco Estados receberão o nono digito a partir do dia 31 de maio. A mudança visa aumentar a oferta de números de telefone para linhas móveis, segundo determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Pernambuco (81 e 87), Paraíba (83), Piauí (86, 89), Ceará (85 e 88), Alagoas (82) e Rio Grande do Norte (84) terão que adicionar “9” à frente dos números de celular no dia 31 de maio. Como toda a mudança, algum transtorno é esperado na hora de digitar tantos números. Por isso as operadoras estão com ações para ajudar na transição.

A Oi disse por meio de sua assessoria que vai completar as ligações realizadas com oito dígitos. No entanto, o usuário vai ouvir uma mensagem avisando da adição do 9 à frente do número. A operadora também vai oferecer um canal de atendimento exclusivo para tratar do assunto, com profissionais de T.I, engenharia e relacionamento. A operadora ainda dispõe de um aplicativo para iOS e Android para ajudar na mudança. Ele inclui automaticamente o 9 na frente dos telefones gravados na agenda.

A Vivo também contará com um aplicativo para atualização automática (iOS e Android). A empresa disse que está fazendo comunicação na fatura e estenderá a divulgação para os seus canais de relacionamento, como Call Center, lojas, redes sociais e no site. Os clientes que possuem o serviço Vox Fácil, terão a atualização automática do 9° dígito, pois os equipamentos serão adaptados sem nenhum custo pela Vivo. A Claro também possui um aplicativo para inclusão do nono dígito nas lojas da Apple e Android.

Histórico

O acréscimo do nono dígito ocorreu em julho de 2012 e no interior do Estado (DDDs de 12 a 19), em 25 de agosto de 2013. No Rio de Janeiro e Espírito Santo, com códigos DDDs 21, 22, 24, 27 e 28, a inclusão do dígito ocorreu em 27 de outubro de 2013.

Em novembro 2014, os estados do Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima(DDD 91 ao 99), também tiveram acréscimo do nono digito. Até 2016, todos os números de celular do Brasil, exceto rádios, terão o 9°dígito.

Fonte: Blog Mundo Bit

terça-feira, março 3

Morre o cantor José Rico


Gosto de música. Não me canso de dizer isso. Não sou atrelado a um único ritmo, como muitos fazem. Ouvem só um estilo ( às vezes só um artista, grupo, banda, dupla... ) e arvoram-se de conhecedores de música. Gostar de música implica ouvir diversos gêneros. Ou então você não gosta de música e sim de um tipo, uma pequena fração do que venha a ser música. Adiante...

Eu recebi poucos ( ou praticamente nenhum ) conhecimento acadêmico de querido pai. Não que ele não quisesse passar, mas sim porque ele não os tinha. Sendo assim, a sua influência ficou marcada em mim de outras maneiras, como ser santista, não baixar a cabeça para ninguém e o gosto musical. Lembro-me de vê-lo cantarolando as canções sertanejas dos anos 70 e 80. E dentre elas, a que ele mais gosta - até hoje - é Estrada da Vida da dupla Milionário e José Rico. Adoro demais esta canção, que alguns chamam de brega, mas quem liga. Meu pai gosta e eu gosto também.

Pois bem, hoje faleceu José Rico aos 68 anos. Ele que fazia dupla com Milionário desde o começo dos anos 70, era uma das grandes vozes deste país, não por acaso chamava-se de "gogó de ouro". Uma perda muito sentida por todos que curtem uma música bem regional.

Sendo assim deixo um vídeo da dupla no Programa de Inezita Barroso, na TV Cultura como uma singela homenagem a José Rico:


PSB emite nota sobre divulgação de que Eduardo Campos recebera propina


Com a demora do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, em apresentar denúncia contra o parlamentares investigados na Operação Lava-Jato, várias partes das delações premiadas vão sendo liberadas aos poucos. Hoje foi a vez de o nome do ex-Governador Eduardo Campos ser citado pelo Doleiro Alberto de ter recebido 10 milhões de reais. O dinheiro teria sido todo desviado da Construção da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Portuário de Suape.

Pois bem, Eduardo Campo em 13 de Agosto, a pouco mais de 6 meses. Sendo assim, não pode ele mesmo defender-se das acusações. Quem o fez hoje foi o Presidente do PSB, Carlos Santana por meio de uma nota, a qual reproduzo abaixo. Faço isso porque é bom ouvir os dois lados e porque, ainda sou filiado ao partido e era eleitor e admirador de Eduardo.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), surpreendido com a notícia publicada na edição desta terça-feira (3) no jornal Folha de S. Paulo, que acusa o seu ex-presidente, governador Eduardo Campos, de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobrás, vem, de público, defender a memória do seu líder que, por não estar entre nós, não terá a possibilidade de defender-se.

O Partido, entretanto, adotará todas as medidas necessárias, se confirmada a denúncia do delator, para promover a defesa da memória do seu líder, cuja conduta na sua vida pessoal e política sempre foi considerada por todos, irrepreensível.


Lembramos, por oportuno, que o Partido, ainda sob a presidência do governador Eduardo Campos, orientou a sua bancada do Senado Federal a assinar a CPI da Petrobrás.

O PSB reitera a sua disposição de apurar, com rigor, obedecido o devido processo legal, as denuncias contra a principal empresa do nosso País, patrimônio do povo brasileiro.

Brasília, 3 de março de 2015

Carlos Siqueira
Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro

Longa vida ao Galinho

Arthur Antunes Coimbra. Ou apenas Zico.
Eu odeio algumas coisas na vida. E algumas pessoas também. Não nego isso, assim como sei que isso é ruim. Mas eu não nego ter profunda antipatia pelo Flamengo. Quem me conhece, sabe bem disso. Mas eu gosto de Zico, a quem considero o maior craque em cores do Brasil. Pelé é da época do preto e branco. O amigo leitor é capaz de dizer que existem imagens coloridas do Rei do Futebol, mas a imensa maioria foi gravada no exterior. A Copa de 1970, para os brasileiros ( e sei bem do que digo ) foi toda em preto e branco, pois não existiam aparelhos coloridos. A imagem vinha colorida até o Rio de Janeiro e de lá era repassada sem cores para todo o Brasil.

Zico é aquele tipo de craque e pessoa que transcende uma camisa. Quem, assim com eu, tem mais de 40 anos sofreu muito pelo drama do Galinho para jogar a Copa de 86. Vê-lo tendo que se sacrificar muito, cirurgias, recuperações, treinos e ficar na reserva foi doloroso para todos nós. Por isso, eu, jamais o culpei pela perda do penalty, sobretudo porque teve gente que tremeu e ele não. Ele foi lá e teve a coragem de bater.

Zico é o melhor jogador que vi dentre os brasileiros.  Muitos falam de Ronaldo, Ronaldo Gaúcho, de Romário e até de Neymar. Mas nenhum, até agora, chegou sequer perto do que este jogador, que era magro demais a ponto de quase ser cortados dos juvenis do Flamengo, fez. Imortal com a camisa do Flamengo, mito com a da Seleção e uma lenda no Japão.

Longa vida ao Galo. Longa vida à Zico. Longa vida ao seu Arthur, que hoje completa 62 anos...

Charge do Dia: Pagando a conta. Como sempre, é claro.

Ah se o Presidente fosse o Aécio e fizesse isso, o PT iria colocar o Brasil às avessas...

segunda-feira, março 2

Afinal, quem é que manda no Brasil: Dilma Rousseff ou Joaquim Levy?

Esta Charge é perfeita sobre o assunto... a menos que você tenha votado na Dilma, é claro.
A coisa não anda nada fácil para o brasileiro em 2015 e nem o será em 2016, eu garanto. Talvez, e olha lá, em 2017 as coisas comecem a melhorar. Ou, quem sabe, parem de piorar. Fato é que este segundo governo Dilma está indo frontalmente contra tudo o que ela mesmo disse durante a campanha. Até mesmo pedir para o brasileiro gastar menos energia ela já andou falando...

Pois bem, como desgraça pouca é bobagem ( como diz minha mãe ), eis que o Governo trouxe neste mês de março uma grande novidade: dois aumentos de energia no mesmo dia. Sim, isso mesmo. Aqui em Pernambuco a CELPE vai nos cobrar 2,2% mais caro do que fazia mês passado e, em todo o Brasil, a tarifa da bandeira vermelha foi majorada em inacreditáveis 83%, isso apenas 2 meses depois de entrar em vigor. A bandeira amarela que custava no início R$ 1,50 agora vai custar R$ 2,50, um aumento de 66%!!! Não sabe sobre as Bandeiras? Leia esta matéria da UOL e revolte-se. Como gosta de dizer o ex-presidente Lula: nunca antes na história destepaiz tivemos dois aumentos no mesmo dia. Isso sem falar que já tinha sido reajustada a tarifa outras 2 vezes depois da re-eleição de Dilma.

Além disso, como se já fosse pouco, semana passada o Governo aumentou as alíquotas que as empresas precisam pagar sobre a folha de pagamento. Teve uma das alíquotas que aumentou 150% ( saiu de 1% para 2,5% ). Isso representará mais custos para contratas e menos lucro para as empresas, que nestes casos costumam demitir. O mais curioso é que em tempos de crise, com emprego curto e iminente recessão, os Governos costumam é reduzir impostos, mas Dilma e o PT estão fazendo justamente o contrário...


O pior vem agora: Joaquim Levy disse que a política de desonerações fiscais não foi feita corretamente e tampouco surtiu o efeito proposto, por isso ele a estava desfazendo. Ai foi aquela coisa, petistas reclamando e até a Presidente reclamou, dizendo que ele foi infeliz. Mas ai fica a pergunta: quem é que está Governador o Brasil? Será mesmo Dilma - a muda que quando fala nós ficamos com vontade de cometer suicídio - ou o Ministro Joaquim Levy, homem do mercado malvado segundo os petistas? E vou além: se a Presidente realmente achou a declaração dele infeliz ( e ela não foi ), porque o mantém no cargo?

Com a resposta os eleitores de Dilma. Que em mais de 95% sumiram das redes sociais, só para lembrar.

domingo, março 1

Salgueiro empata com o Serra Talhada em casa e permanece na lanterna


Salgueiro empatou por 2x2 nesta tarde com o Serra Talhada pelo Campeonato Pernambucano 2015. Com o resultado o time permanece na lanterna do Hexagonal ( que a Federação considera como o do título, mesmo que não defina o campeão ). Agora faltam 4 partidas ( 3 contra os grandes da Capital - 2 deles em casa ) e o time precisará somar muitos pontos para conseguir uma vaga entre os 4 que vão a semi-final.

Ao fim da partida, a torcida fez um pequeno protesto na saída dos jogadores. Acredito que, neste caso, seja merecido. Até porque o time colocou-se nessa posição por ter conseguido chegar entre os 4 melhores 2 vezes nas últimas três edições da competição. O protesto, é preciso dizer, foi como deve ser: educado, sem agressões e ordeiro.

Cabe ao time agora render mais em campo. Fazendo assim, o torcedor voltará apoiar. Simples assim.