terça-feira, junho 14

Oficial: Dunga demitido. De quebra Gilmar Rinaldo também...

Dunga não escapou do fiasco da Copa América...
Em uma conversa rápida, Dunga foi demitido do cargo de Técnico da Seleção Brasileira. Tão logo a Seleção chegou ao Brasil, ele e Gilmar Rinaldo saíram em um jatinho direto para o Rio de Janeiro, descendo no Aeroporto de Jacarepaguá, que fica do lado da sede da CBF. Marco Polo Del Nero já estava aguardando e apenas comunicou aos dois que a Comissão estava dissolvida.

Nesta segunda passagem Dunga jamais conseguiu dar à Seleção um padrão de jogo - o que também não conseguira tanto assim na outra, mas ao menos os resultados foram melhores. Venceu 18 partidas ( além de cinco empates e três derrotas em 26 jogos ), mas praticamente só venceu em amistosos, além de derrotar Venezuela e Peru duas vezes em partidas oficiais, além é claro de golear a inexpressiva Seleção do Haiti. Se não deixou saudades na primeira passagem, na segunda ele sai quase que aos pontapés...

Como disse no texto anterior, o Brasil perdeu preciosos 2 anos que poderiam ter sido usados para uma ampla reconstrução não apenas da Seleção, mas de todo o futebol brasileiro. Agora iremos com Tite - caso ele aceite o convite é claro - que deverá inicialmente montar um feijão com arroz ultra básico, focando em vencer as primeiras partidas na base do pragmatismo. Quando conseguir desafogar a situação ruim das Eliminatórias , ai ele poderá pensar em mexer taticamente no time, o que só deve acontecer só em 2017. Um lado bom nisso é que não teremos Copa das Confederações, o que nos prejudicou muito em 2005, 2009 e 2013.

Agora é pensar para a frente, com a certeza de que teremos como melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário