Não faço parte dos idiotas que pregam o "não vai ter Copa". Este movimento seria legítimo em 2008, quando as pessoas nefastas que bem sabemos puseram as mãos nela ( Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, é o principal deles ). Defendo isso sim, protestos contra a forma como a Copa foi feita e a ausência de benefícios diretos para a população, restando apenas os estádios, cuja imensa maioria já foi privatizada, deixando eventuais lucros nas mãos de particulares. Resultado? Os ingressos estão mais caros e a população de baixa renda está sendo varrida para fora dos estádios.
A matéria do Site Folha Política ( clique aqui ) traz uma notícia estarrecedora, daquelas capazes de me deixar ainda mais frustado com a Copa no Brasil. Uma passarela foi construída por 109 milhões com a finalidade de facilitar o acesso dos torcedores ao Maracanã. É uma obra, diga-se de passagem, necessária desde muito tempo. Permite que torcedores não tenham que passar por cruzamento perigosos e ajuda o trânsito também, pois as pessoas poderão descer em um ponto mais afastado e irem direto para o estádio.
Poderão sim fazer isso, mas depois da Copa. É que a FIFA decidiu que só os torcedores VIP's poderão usá-las em partidas da Copa, isso porque ela termina onde ficarão instalados os stands dos patrocinadores da entidade e da copa e para evitar a presença de estranhos ( leia-se povão ), a mesma ficará fechada. Lindo não?
E assim caminha a #copadagambiarra, com ares de #copadavergonha. O que teriam Dilma Rousseff e Aldo Rebelo a dizer a respeito disso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário