sábado, agosto 2

Quem é mesmo o animal irracional?

Vejam bem onde está o braço do menino...
Zoológicos geram debates eternos entre os defensores dos animais e quem gosta de visitá-los. Circos, em alguns estados do Brasil, nem podem mais ter animais. Eu sempre adorei animais em circos, sou um verdadeiro louco por eles. Guardo com carinho a lembrança das visitas que fiz ao Zoológico de São Paulo e os grandes espetáculos do Gran Circo Orlando Orfei. Jamais me esquecerei. Adiante...

Esta semana um caso gerou grande comoção, quando um tigre "atacou" um menino e este acabou perdendo o braço. Uma imensa maioria logo apontou um culpado: o tigre. Façam-me o favor, de todos os menos culpado é o tigre. Corre a net o vídeo das peripécias feitas pelo menino antes do ataque. Sabem quem fez o vídeo? O pai do menino. A anta do pai do menino. Ele é o culpado direto, duas vezes: por ter deixado o filho ali, pondo o braço dentro da jaula do tigre e também por não ter educado-o corretamente.

E agora querem sacrificar o tigre. Agora me respondam: o que o tigre, animal feito para caçar e comer carne, tem de culpa no ocorrido? Eu mesmo respondo: nada...

Mas vão terminar conseguindo o que querem muitos, que é sacrificar o único inocente na história. Assim é a vida. Assim é o mundo. Assim é o pensamento politicamente (in)correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário