quinta-feira, agosto 7

Zico, o craque da minha infância, vai direto ao Ponto sobre a escolha de Dunga e Gilmar

Zico nunca venceu uma Copa? Pior para a Copa do Mundo, é claro!!!
1982. Espanha. Sevilla. Copa do Mundo. Um garoto de 8 anos via uma seleção encantando a todos. Eram tantos craques de bola que parece injusto eleger apenas um. Leandro e Júnior estavam com certeza entre os melhores do mundo. Falcão é a fineza em pessoa. Sócrates era cerebral ao extremo e comandava o meio campo. Luizinho e Oscar eram uma combinação rara entre talento e inteligência, poucas vezes vista em campo antes ou depois. E havia Zico.

Zico é o craque da minha infância. O Santos, time do qual sou torcedor convicto, vivia um momento em que tentava se manter em alta, mas infelizmente eu pouco podia ver aquele time jogar, já que - acreditem - em 1982 quando cheguei em Salgueiro só tinha sinal da Rede Globo e mesmo assim só depois das 16:00hs, pois até esse horário aparecia o sinal da péssima TV Universitária do Recife, com destaque para o palhaço Belezinha e a Boneca Suzy!!! Trágico...

Naqueles tempos o craque do Santos era Pita, com destaque para o ponta-esquerda João Paulo. E a partir de 83, Serginho Chulapa. Eles foram vice-campeões em 1983, para o Flamengo de Zico... O craque do Brasil naqueles tempos. E para mim, o melhor que eu vi jogar com a 10 desde então. Talvez Rivaldo possa ter chegado bem perto, mas não supera o grande galinho de Quintino.

Feito este preâmbulo, vamos ao que disse o Galo sobre as escolhas de Dunga ( técnico ) e Gilmar Rinaldi ( Coordenador ) pela CBF: "isso desmoraliza os técnicos e coordenadores". E seguido dizendo: "sou amigo do Gilmar, mas não aprovo a sua contratação. Quantos coordenadores temos no Brasil com trabalhos de 10 ou mais anos? De que adianta fazer um trabalho no Cruzeiro, por exemplo, ganhar um campeonato se quando é para a Seleção se escolhe alguém que é empresário de jogador?.

Se quiser ler a matéria completa feita pela Folha de SP, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário