quinta-feira, abril 3

FIFA já admite pagar pelo resto das obras em Itaquera

Juca Kfouri avisou desde o começo... a FIFA quis acreditar em Lula e no Ricardo Teixeira...
Certas coisas só acontecem com o Brasil ( a frase original é com o Botafogo, mas eu ouso modificá-la ). A frase explica perfeitamente o que devem estar pensando Joseph Battler, presidente, e Jerome Valcke, Secretário-Geral, da FIFA. Acredito que eles jamais pensaram que seria tão inacreditável assim a nossa fama de deixar tudo para a última hora. Faltam 70 dias para a Copa e o estádio de Itaquera, que foi doado por Lula para o seu time de coração, é o grande calo da entidade-mor do futebol.

Estádios como a Arena Pantanal, a Arena da Baixada e a Arena Amazônia também preocupam, mas é o do Corinthians o maior temor de todos na FIFA, afinal é o palco da abertura. Todos os olhares estarão voltados para a Zona Leste, é o jogo com maior audiência tirando-se a final. É o começo, a partida e tem o Brasil envolvido. Portanto a logística é pesada. E ao contrário da final, para a qual ainda faltam mais de 100 dias, a abertura tem tempo exíguo.  E a FIFA corre o sério risco de pagar um grande mico. 

E ai onde entra o jornalista Juca Kfouri, combativo crítico da CBF ( a quem chama de Casa Bandida do Futebol ) e dos gastos para a Copa ( não contra o evento em si ). Na sua coluna de hoje ( a FIFA já se prepara para pagar o que falta em Itaquera ) traz um enredo que parece de cinema, mas é Brasil mesmo.

E que poderá trazer desdobramentos futuros. Aguardar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário