Roseana saiu, mas distribuiu muita grana entre os seus aliados... |
Os Sarneys estão entre os clãs mais tradicionais da política nacional, tendo ocupado até a Presidência da República. Nenhum outro sobrenome esteve por mais tempo no Comando do Congresso e poucas são as famílias a terem o domínio que os Sarneys tiveram no Maranhão. O fato é que gostando ou não, eles fazem parte da história do Brasil. Obviamente muito para o mal e em quase nada para o bem...
Bom, a filha mais famosa do ex-presidente José Sarney deixou o Governo do Maranhão a poucos dias, quando renunciou ao cargo. O motivo? Bom, ela não quis passar a faixa para o futuro governador, Flávio Dino do PC do B. Até ai, tudo bem, nem todos gostam mesmo e alguns até viajam neste momento ( Jânio Quadros fez isso para não passar o cargo para Luiza Erundina em 1988 ), Renunciar é algo que não cai bem, mas faz parte do jogo. O que ficou feio para Roseana foi ter fechado convênios com diversas prefeituras, ocupando recursos do orçamento de 2015.
Diversas Prefeituras receberam grandes recursos com a renovação de Convênios logo antes da Governadora renunciar. E o pior é que como demoraram vários dias entre a saída dela e a posse do Presidente da Assembleia, o Diário Oficial ficou sem publicado, o que agora está claramente explicado como uma ação premeditada, ou seja, que não aconteceu ao acaso, foi feita justamente para impedir ações na justiça que pudessem tentar impedir a manobra.
Esta é o último prego no caixão dos Sarneys. O pai, só para lembrar, também saiu do poder ao não se candidatar para outro mandato para o Senado pelo estado do Maranhão. Não farão falta, com certeza. Mas nem por isso deixaram de fazer das suas... Além disso o Estado do Maranhão tem alguns problemas, listados aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário