sexta-feira, dezembro 26

Aliados dos Sarney recebem 117 milhões em convênios antes do fim do mandato de Roseana

Roseana saiu, mas distribuiu muita grana entre os seus aliados...
Os Sarneys estão entre os clãs mais tradicionais da política nacional, tendo ocupado até a Presidência da República. Nenhum outro sobrenome esteve por mais tempo no Comando do Congresso e poucas são as famílias a terem o domínio que os Sarneys tiveram no Maranhão. O fato é que gostando ou não, eles fazem parte da história do Brasil. Obviamente muito para o mal e em quase nada para o bem...

Bom, a filha mais famosa do ex-presidente José Sarney deixou o Governo do Maranhão a poucos dias, quando renunciou ao cargo. O motivo? Bom, ela não quis passar a faixa para o futuro governador, Flávio Dino do PC do B. Até ai, tudo bem, nem todos gostam mesmo e alguns até viajam neste momento ( Jânio Quadros fez isso para não passar o cargo para Luiza Erundina em 1988 ), Renunciar é algo que não cai bem, mas faz parte do jogo. O que ficou feio para Roseana foi ter fechado convênios com diversas prefeituras, ocupando recursos do orçamento de 2015. 

Diversas Prefeituras receberam grandes recursos com a renovação de Convênios logo antes da Governadora renunciar. E o pior é que como demoraram vários dias entre a saída dela e a posse do Presidente da Assembleia, o Diário Oficial ficou sem publicado, o que agora está claramente explicado como uma ação premeditada, ou seja, que não aconteceu ao acaso, foi feita justamente para impedir ações na justiça que pudessem tentar impedir a manobra. 

Esta é o último prego no caixão dos Sarneys. O pai, só para lembrar, também saiu do poder ao não se candidatar para outro mandato para o Senado pelo estado do Maranhão. Não farão falta, com certeza. Mas nem por isso deixaram de fazer das suas... Além disso o Estado do Maranhão tem alguns problemas, listados aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário