quarta-feira, dezembro 10

Nada como um dia atrás do outro: Câmara cassa o mandato do petista André Vargas

Levanta a mão quem foi cassado por corrupção e é do PT!!!
A imagem acima foi de uma Sessão do Congresso, com a presença de chefes dos 3 poderes. O presidente da Câmara, do PMDB, foi convidado a se ausentar para que o valente da foto afrontasse não apenas a Democracia, mas também o bom senso, coisa que Petistas não conhecem. O nome dele? André Vargas, paranaense e que era filiado do PT. A que outro partido poderia fazer parte alguém que decide fazer o gesto facista em um Congresso Democrático?

Pois bem, André Vargas foi cassado hoje na Câmara dos Deputados. Motivo? Ligação que possuía com o doleiro Alberto Yousseff. Sim, aquele mesmo que agora faz delação premiada em desdobramento da Operação Lava-Jato. A cara de pau dos petistas é tão grande, mas tão grande, que ele sabia não ter a menor altura moral para desdenhar de Joaquim Barbosa, com gesto na imagem acima. Agora que foi cassado, o gesto entra apenas para a página nada bela do Partido dos Trabalhadores. Que trabalhou até o último para livrar a cara do ex-filiado. Sim, ex-filiado pois ele fora expulso do partido tão logo a sua situação ficou insustentável. Acontece que o partido não fez isso para demonstrar que não compactua com a corrupção. Isso todos sabem ser mentira. Fez isso para deixá-lo fora dos holofotes e não atrapalhar a campanha de Dilma e da Senadora Gleisi Hoffman no Paraná.

Além disso, deixando ele fora do partido e escanteado, seria bem mais fácil conseguir livrá-lo da cassação. Quase conseguiram. Se não fosse cassado agora, Vargas ficaria sem mandato em Fevereiro e não teria suspensos os direitos políticos. Deu tudo errado, e ele agora só poderá tentar voltar ao Congresso em 2026. Sim, daqui a 12 anos, pois como foi cassado em Dezembro, ele só voltará a ser elegível em Dezembro de 2022, após as eleições parlamentares.

A tentativa de salvar um corrupto deu errado. E isso é ótimo para a Democracia. Mas demonstra bem o que pensa o PT... e isso é péssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário