sexta-feira, dezembro 5

Inflação segue em alta, desmentindo as previsões do Governo Federal


Os números da economia estão sempre desmentindo a Dilma Rousseff candidata. Desta vez é a inflação oficial, que em Novembro foi de 0,51% e no acumulado de 12 meses permaneceu ( pelo sexto mês consecutivo ) acima do Teto da Meta, que é de 6,50%. Acontece que o Teto é o limite máximo a que a inflação poderia chegar. A Meta mesmo é de 4,5%. O mais próximo disso que se chegou foi em Janeiro deste ano, com 5,59%, mais de 1% acima da Meta estabelecida.

Está claro para todos que esta Meta de 4,5% não existe mais. Com a nossa atual situação, seria o caso de mudá-la para pelo menos 6%. Acontece que se fizer isso, o Governo teria que admitir o seu fracasso em controlar a inflação. Tal fracasso é evidente e o próprio Governo Dilma o admite, mesmo que de forma sublimar ao demitir Guido Mantega. Afinal, se tudo estivesse bem como diz a Presidente e seus eleitores no Facebook, porque demitir alguém que sabe como controlar a inflação? A troca dá-se porque a atual equipe econômica foi incompetente. Essa é a verdade...

Além disso, fica a pergunta: se sabia que tinha que mudar, porque esperar tanto? E vou além: se sabia que não estava dando certo, porque manter-se no erro? O resultado é mais inflação e pífio crescimento neste e nos próximo. Quem paga são todos os brasileiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário