sexta-feira, dezembro 12

Em 4 anos, ajuste fiscal de Dilma dobra de tamanho

Dilma vai cortar agora o dobro do que precisou fazer antes de assumir em 2011
Eu gosto de lembrar das coisas que aconteceram. Coisa de quem é Licenciado em História. Nesta mesma época 4 anos atrás a recém eleita presidente ( nem sob tortura uso o sufixo ENTA ) teve que proceder cortes de 50 bilhões no orçamento. Algo que poderia ser considerado normal, caso ela fosse oposição ao Governo que saísse... mas ela era apenas a "super gerente" e segundo o então presidente Lula, a "mãe do PAC". Muitas pessoas sentiram-se logradas, já que Lula e ela diziam que tudo estava bem, às mil maravilhas...

Pois agora, pouco mais de 15 dias antes de assumir o segundo mandato ( que corre sérios riscos de nem conseguir concluir, diga-se de passagem ) ela recebeu planilhas da nova equipe econômica ( Joaquim Levy e Nelson Barbosa ) com os cortes a serem procedidos. O montante? Uma coisinha de nada que podem chegar a 100 bilhões, ou apenas o dobro do que fizera 4 anos atrás.

Em bom português: o Governo dela aumentou em 100% o rombo herdado do Governo anterior... do qual ela era quem "comandava". Assustador. A receita dos novos ministros fala em aumento de receita. E todos sabemos bem como se chega nisso: novos impostos ou aumento dos atuais. 

Deve ter muita gente arrependida do voto. E eu serei bem chato: eu avisei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário