terça-feira, dezembro 30

Sabem aquela promessa de entregar 1 milhão de casas? Ainda não foi cumprida

O Programa é o carro chefe do PT, mas os números não batem...

Eu, por ofício, adora reler dados e promessas feitas no passado. E eu me lembro muito bem quando o então Presidente Lula lançou com pompa e circunstância o "maior programa habitacional da história". Algo bem típico da megalomania de que ele tanto gosta. Ao lado da atual presidente e a época Ministra Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, Lula bravateava que entregaria 1 milhão de casas até o fim da sua gestão, em Dezembro de 2010. Bom, essa foi a promessa. A realidade é que, passados 5 anos, o Governo ainda não conseguiu cumprir esta promessa.

Segundo matéria da Infomoney, faltam ainda 191.027 casas para completar a promessa inicial. O que é um número bem alto, diga-de passagem, é mais de 19% do total. Mas porque as pessoas não reclamam disto? Simples, ainda durante a campanha de 2010 - quando todos sabiam que o número não seria cumprido - Dilma prometeu mais 2 milhões de casas. Uma vez na presidência ela aumentou a promessa em mais 700 mil casas. Sendo assim,o Governo conta que a promessa é de 3,7 milhões e que já contratou ( ou seja, financiamentos aprovados ) passaram de 1,8 milhões. Ai diz-se para todos que em 4 anos, o Governo praticamente cumpriu a segunda promessa, mas sem ter cumprido sequer a primeira...

E foi assim, que Dilma foi re-eleita, maquiando os dados. Alguns aparecem para todos, outros não. Mas a maquiagem tem um preço e é bem alto. E este, todos pagam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário