segunda-feira, dezembro 22

E-mails postados por um perfil falso já demonstrava o mar de lama na Petrobrás em 2008

Existe um velho ditado que diz "quanto mais mexe na merda, mais ela fede"...
Não tem jeito. A cada dia a situação na Petrobrás fica ainda mais insustentável. Hoje temos duas: a entrevista da ex-Gerente Executiva da Diretoria de Abastecimento da Petrobrás afirmando ter dito pessoalmente a Graça Foster e José Sérgio Gabrielli ( atual e ex-presidente da Estatal ) dos desvios e desmandos que presenciou e a divulgação de um e-mail que circula desde 2008 mostrando tudo o que a Operação Lava Jato veio comprovar 6 anos depois. Nos dois casos, a Petrobrás nada ou quase nada fez. E, principalmente, a roubalheira permaneceu como estava. E é possível até presumir que até aumentou. Irei falar, um pouco mais, da segunda notícia.

Eu fico pensando o que aconteceria se me mandassem um e-mail anônimo denunciando que um dos meus filhos estivessem fazendo coisas erradas. Qualquer pai decente, ao menos, iria checar. Transfira isso para uma empresa. O dono, gerente, CEO ou qualquer pessoa em cargo de direção faria uma investigação e mudaria os procedimentos para melhorar a fiscalização. Seria o procedimento básico. Mas não na Petrobrás. Não no Governo do PT...

A reportagem da Folha desnuda em detalhes como o e-mail circulou. O funcionário fantasma se escondeu atrás de um nome fictício: Noberto Andrade Camargo. O nome não foi escolhido a toa, pois representa as Construtoras Odebrecht, Andrade Gutierrez e Camargo Correa, três das maiores que faziam negócios com a empresa. Um e-mail desses nas mãos de pessoas sérias e comprometidas com a verdade viraria uma devassa na empresa. Mas nas mãos do PT e seus aliados, foi apenas abafado. E o custo, todos nós pagamos.


Resta saber agora qual vai ser a próxima notícia ruim sobre a Empresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário