Nas primeiras horas desta manha de segunda, a Polícia de Goiás encontrou e alvejou Lázaro Barbosa, que fugia a 20 dias. Em uma troca de tiros, ele foi alvejado e chegou a ser socorrido para um Hospital de Cocalzinho de Goiás, onde teria chegado sem vida.
Com isso termina o clima de terror em que a região foi jogada com caçada. Ele que matou 4 pessoas da mesma família do Distrito Federal e foi se refugiar na área do Estado de Goiás, onde ele cresceu e conhecia a área. As primeiras informações dão conta de que pessoas das cidades estavam auxiliando ele e estas serão investigadas.
Com a morte de Lázaro, contudo, o assunto sobre os chamados "saidões" não pode desaparecer. Ele foi liberados 3 vezes e em todas elas aproveitou para fugir. Outro debate necessário é de como aprimorar o uso da Psicologia Forense, que vem sendo ignorada de forma sistemática por Juízes e Promotores. Lázaro não era pra ter sido liberado se o parecer dele fosse levado a sério.
Fim de um caso trágico, mas que não pode arrefecer o endurecimento da legislação para manter pessoas como Lázaro presas e as pessoas fora das prisões a salvo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/p/6/psQqAbSz6gNL0Q95xATA/suspeito.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário