As ilegalidades denunciadas por este Blog seguem no Portal da Transparência da Prefeitura do Salgueiro. Na imagem que ilustra este post temos que inexistem informações de 2021 da Autarquia Educacional do Salgueiro ( AEDS ) sobre o ano de 2021, que caminha para fechar sua primeira metade.
Reforço que isso é uma obrigação legal e passados seis meses é injustificável esta situação. Nenhum processo licitatório demora tanto, nenhuma jurídico é tão incompetente para demorar tanto para cumprir uma obrigação legal.
Porque os dados da AEDS não estão disponíveis? Ai começam a especular e os Gestores dizem que é perseguição. Este Blog quer apenas o que lhe é de direito: acesso aos dados. Falando em AEDS, parece que nem mesmo o sistema interno funciona direito, com professores tendo sérias dificuldades para postarem as notas dos Alunos. Incompetência, pelo visto, não falta, já a obrigatória transparência...
Os dados da Previdência dos Servidores ( FUNPRESSAL ) seguem travado até Fevereiro, e seguem sem a separação que a Legislação do órgão obriga, devido a Segregação de Massas, que criou o Fundo Financeiro ( dos servidores mais antigos ) e do Previdenciário ( dos servidores que entraram a partir de 23/06/2006 ). Porque é tão complexo seguir uma norma tão simples?
O blog segue, ainda, aguardando resposta da Controladoria da Prefeitura e da Ouvidoria. E seguirá de olho, porque é o papel do cidadão cobrar o que lhe é de direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário