sexta-feira, junho 25

Caso Covaxin: Luiz Ricardo depoe hoje a tarde na CPI ao lado irmão Luiz Miranda

 

"CPI sabe-se como começa, mas jamais como termina". Essa é um máxima antiga em Brasília e que vale para o caso da atual, que começou para investigar os erros cometidos no combate a pandemia e agora existe a perspectiva de que tenha-se chegado em um caso de corrupção. 

O caso da Covaxin é cheio de pontos nebulosos, desde a insistência do Governo nela em detrimento do que fora feito com relação a Pfizer, sem aprovação da Anvisa, ainda sem a terceira fase concluída e com uma atravessadora.

Nesta semana chegamos ao fato de um Servidor em Março foi até o Presidente Jair Bolsonaro para informar que existiam indícios de corrupção, por ele sofrer diversas pressões para autorizar a compra da vacina, inclusive com pagamento adiantado. Tudo isso feito por parte da Precisa Medicamentos, uma atravessadora. 

E fica pior ainda, pois existe uma segunda empresa, a Madson Biontech que tem sede em Singapura e fica numa casa onde diversas outras empresas funcionam, todas elas de fachadas. Pois é, parece algo realmente fora do propósito. 

E o Presidente disse hoje de manhã que não recebeu informação alguma, mas que Onyx Lorenzoni disse na quarta que o Presidente falou que pediu a Eduardo Pazuello ( na época já demissionário ) averiguar. E que os irmãos disseram que o Presidente ficou de mandar para a Polícia Federal. E este encontro, não negado pelo Palácio do Planalto, foi no dia 20 de Março. E só agora o Governo decidiu investigar... mas os denunciantes, não os supostos crimes praticados.

A sessão começa às 14:00 desta sexta. E será extremamente concorrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário