quinta-feira, junho 10

Marcelo Sá mentiu ou é mal informado sobre Contrato da Creche da Cohab?

Hoje, 10, o Secretário de Educação do Município, Marcelo Sá, concedeu entrevista na Salgueiro FM ( 102,9 ) para falar de diversos assuntos. Dentre outras coisas disse que não entende nada de Educação, o que é algo muito sincero, mas que nos dias atuais, em que a Pasta que ocupa é crucial para o Desenvolvimento de uma cidade, estado ou nação, parece até piada. Mas não é sobre isso que este Blog quer falar, mas sim de uma fala que envolve uma mentira ou uma tremenda falta de informação de Carlos Marcelo de Araújo e Sá. E qualquer que seja a opção, ele fica muito mal na fita. Adiante

Este Blogueiro fez parte da Comissão de Transição para o Governo atual, indicado pelo Ex-Prefeito Clebel Cordeiro ( PL ). Logo, me estranhou a fala do Secretário Marcelo que disse que o Contrato da Creche da Cohab foi propositadamente encerrado pelo Gestão Clebel. Antes de tudo, trago a prova de que a Comissão do Governo que saía facultou ao Governo que, democraticamente, entraria a opção de determinar quais contratos ela desejaria que fossem ou não renovados ( pedido feito em 21/12 ):

 



O documento é bem claro. Acontece que a Comissão do Prefeito Marcones Libório ( PSB ), respondeu a este documento e listou diversos contratos que eram do interesse que fossem renovados, como pode ser visto abaixo ( datado de 29/12 ):

 



Notem que, incrivelmente, não aparece o da Creche do Bairro da Cohab. Mas então, porque o Secretário falou que a Gestão Anterior foi irresponsável? Com a palavra o Secretário para dizer se além de se considerar despreparado para o importantíssimo cargo que ocupa se é mentiroso ou desinformado. Os atos, como Contratos, do Prefeito Clebel Cordeiro somente poderiam ser prorrogados A PEDIDO da Gestão que se iniciaria em 01/01/2021. Logo, o Secretário que já havia sido anunciado e se ele queria tocar a obra, creio eu que deveria ter se manifestado sobre isso. Ou será que ele nem foi consultado? 

Observem ainda, que a Gestão Clebel Cordeiro ( PL ) fez o que poucos prefeitos em fim de mandato fazem: pensam em manter os serviços que a população mais necessita. E se dispôs a prorrogar os contratos que o Governo Marcones Libório ( PSB ) quisesse. Das duas uma: ou inexiste comunicação na Gestão do 40 ou o Secretário Marcelo Sá faltou com a verdade na entrevista de hoje. Se ele sabia de tudo disso, ele mentiu na Rádio Salgueiro FM. Se não sabia, ele é desinformado e nem foi consultado acerca disso. Como disse no começo, qualquer que seja a opção, ele não fica bem na fita.

E termino com outra pergunta: em quase seis meses não deu para terminar a obra? Porque na campanha o mantra era que bastaria trocar o Prefeito. Não é bem o que parece...

2 comentários: